Centro ‘Sinhá Bandeira’ está com inscrições abertas para 11 oficinas

Por - em 146

Estão abertas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para as 11 oficinas oferecidas pelo Centro Intergeracional Sinhá Bandeira, localizado na rua Capitão João Freire, 218, Expedicionários. Os interessados poderão escolher entre Cinema, Pintura em Tecido, Pintura em Madeira, Corte e Costura, Capoeira, Informática, Manicura e Pedicura, Graffiti, Canto e Dança do Ventre.

As oficinas são totalmente gratuitas e podem participar qualquer pessoa a partir dos 14 anos de idade. Para realizar a matrícula, basta apresentar o RG e o CPF. As aulas iniciarão no dia 2 de março e acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Estão sendo oferecidas 220 vagas, sendo 20 para cada oficina.

Segundo a coordenadora do Centro, a atriz paraibana Sôia Lira, ao participar dos cursos, seja de cinema, canto, teatro, hip-hop ou dança do ventre, os alunos passam por um processo natural de transformação e elevação da sua auto-estima, “pois estão em contato com a criatividade e expressão, com vivência do novo e isso é vida”.

Ela destacou ainda o investimento da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na equipe de profissionais que ministrarão as oficinas. “Acho um luxo poder oferecer cursos ministrados por uma profissional como Marcélia Cartaxo que representa tanto na nossa cultura e na cultura nacional, porém temos também outros excelentes profissionais dessa nova geração como Kilma Farias, Sandra Kaline, Josilda e tantos outros que sempre estão contribuindo com o seu conhecimento nas oficinas oferecidas pela Prefeitura”.

Sôia lembrou que não é por ser um serviço público que deve haver menos qualidade, ao contrário, deve-se caprichar na escolha dos profissionais e no acompanhamento das atividades. “Espero com isso, alcançar um ótimo resultado a exemplo de 2008 que até um curta-metragem, ‘Beijo no Asfalto’, de Nelson Rodrigues com a direção de Marcélia Cartaxo, foi feito em parceria com os alunos do curso de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)”, concluiu.

O Centro Intergeracional Sinhá Bandeira é uma unidade da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), ligada a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que proporciona uma série de atividades direcionadas ao público de todas as gerações, com um foco na terceira idade. Mais informações pelos telefones 3214 7926 e 3218 9245.