Centro Sinhá Bandeira expõe o resultado de oficinas, na quarta

Por - em 38

O Centro Intergeracional Sinhá Bandeira realiza nesta quarta-feira (17), a partir das 14h, apresentação do resultado das oficinas desenvolvidas durante o ano de 2008. A exposição acontecerá até as 17h na unidade localizada na Rua Capitão João Freire, 218, no Bairro dos Expedicionários.

O Sinhá Bandeira é uma unidade da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), ligada a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que busca proporcionar uma série de atividades artístico-culturais, de lazer, educação, beleza, informática, saúde, literatura, comunicação, cidadania, teatro, cinema, economia solidária, destinadas a beneficiar o público de todas as idades, com um foco na terceira idade.

Segundo a coordenadora Centro, a atriz de teatro paraibana Sôia Lira, quem visitar a mostra poderá conferir o resultado de todos os trabalhos realizados durante as oficinas de corte e costura, embelezamento, pintura em tecido, embalagens para presentes, cinema, dança do ventre, hip-hop, capoeira, canto e grafitagem. “Alguns produtos são disponibilizados para a venda na nossa Boutique Solidária. Parte do dinheiro arrecadado será revertida em material para as próximas oficinas, que beneficiarão outras pessoas. A outra parte ficará com o próprio artesão com o intuito de estimular a sua profissionalização”, informou.

Sôia avalia que o Centro tem servido a comunidade de uma forma aberta e democrática. “Para o ano de 2009 pretendemos realizar novos cursos e dar continuidade aos já existentes, esperando contribuir cada vez mais com a população que utiliza os nossos serviços”, previu.