Centro Sinhá Bandeira inscreve para curso de ‘Dança Terapia’

Por - em 37

O Centro Intergeracional Sinhá Bandeira, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e localizado no Bairro dos Expedicionários, está realizando inscrições para um novo curso em sua grade, o de ‘Dança Terapia’. A oficina é destinada a pessoas com idade a partir dos 50 anos.

As inscrições estão sendo realizadas pela manhã e à tarde, durante o horário de funcionamento do Centro. Para se inscrever, os interessados precisam apresentar apenas um documento de identificação. O curso tem duração de três meses e é inteiramente gratuito. A previsão de início é dia 16 deste mês ou assim que a primeira turma estiver formada. As aulas acontecerão sempre as segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 10h.

Segundo a coordenadora do Sinhá Bandeira, a atriz paraibana Sôia Lira, a oficina busca proporcionar aos idosos momentos de lazer, descontração e criatividade, “onde a dança servirá como instrumento de descoberta das potencialidades artísticas e da liberdade de emoções na busca de uma melhor qualidade de vida”.

Ela explica que durante o curso os alunos farão atividades de expressão corporal, ritmo, jogos teatrais e alongamentos. “Dançar é fazer com que o corpo se comunique através de movimentos e gestos com base numa coreografia ou de forma natural, expressando uma idéia, estória ou sentimento com a participação da música e seus diversos ritmos”, observa.

O Centro proporciona uma série de atividades direcionadas ao público de todas as gerações, com um foco na terceira idade. Mais informações pelos telefones 3214-7926 e 3218-9245.