Centros de Atenção Psicossocial iniciam festejos juninos nesta 4ª

Por - em 30

Promover a socialização do usuário e comemorar as festas juninas. Com estes objetivos, os Centros de Atenção Psicossocial da rede municipal de saúde realizam durante esta semana as festas de São João de suas unidades. A primeira comemoração aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), na sede do CAPSi Cirandar, em frente ao Parque Arruda Câmara, que atende crianças e adolescentes.

Já o CAPS AD, destinado a usuários de álcool e outras drogas, comemora o São João nesta quinta-feira (17), às 16h, na Rua José Soares, no Rangel. Na sexta-feira (18) é a vez do Caps Gutemberg Botelho realizar sua festa junina, a partir das 17h, na rua Saffa Said Abel da Cunha, em Tambauzinho.

Encerrando os festejos juninos, o CAPS Caminhar, nos Bancários, realiza sua comemoração próximo dia 21 de junho. Em todos os eventos, os usuários e seus familiares irão participar de quadrilha, brincadeiras lúdicas e saborear as comidas típicas do mês de junho ao som de muito forró.

As quatro unidades dos CAPS geridas pelo município atendem mensalmente cerca de 800 usuários. Os CAPS contam com uma equipe especializada de profissionais entre psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, professores de educação física, farmacêuticos e arte educadores que desenvolvem atividades terapêuticas voltadas à socialização dos usuários.