Centros de Cidadania oferecem curso de formação em direitos humanos

Por - em 24

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está realizando até 1º de novembro, em seus onze Centros de Referência de Cidadania (CRC’s), cursos de Formação em Direitos Humanos. O objetivo é formar os cidadãos para que eles tenham o conhecimento dos direitos básicos do ser humano.

“O conhecimento desses direitos é instrumento importante para a consolidação da cidadania, além de contribuir para a propagação da cultura do respeito à Diversidade Humana. É um projeto que visa o fortalecimento da política de educação para a cidadania, que vem sendo desenvolvida através de diversas ações nas unidades dos Centros de Referência da Cidadania”, explica a diretora de Organização Comunitária e Mobilização Popular, Cassandra Figueiredo.

As inscrições são feitas nos próprios CRC’s e são gratuitas. Qualquer pessoa a partir dos 15 anos pode participar, basta apresentar o documento de identidade. Os cursos têm carga horária de 12 horas cada, dura três dias e acontece sempre 8h às 12h A coordenação é dos professores do Departamento de Direito Processual e Prática Forense e as aulas são ministradas por estagiários do Curso de Extensão em Direitos Humanos.

Cassandra Figueiredo disse ainda que a expectativa é de que em 2008 essa parceria seja estendida para o público jovem atendido no Centro de Referência de Juventude (CRJ’s). Cinco cursos já foram realizados nos CRC’s dos Bancários, Mangabeira, Jardim Veneza, Cruz das Armas e Costa e Silva.

Veja a relação dos próximos cursos:

Dias: 25, 26 e 27 de setembro
CRC Funcionários II

Dias 02, 03, e 4 de outubro
CRC Mandacaru

Dias 09, 10 e 11 de outubro
CRC Róger

Dias 16, 17 e 18 de outubro
CRC Cristo

Dias 23, 24 e 25 de outubro
CRC Valentina

Dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro
CRC Ipês