Centros de Referência do Cristo promovem festa junina para comunidade

Por - em 52

As famílias atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e os usuários do Centro de Referência da Cidadania (CRC), ambos do Cristo, participam nesta terça-feira (14) de uma festa junina. A programação tem início às 14h, na Praça Emerson Lucena, localizada na Rua Luiza Fernandes Vieira. O evento é promovido pelas duas unidades, ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Segundo a coordenadora do CRC do Cristo, Maria de Lourdes Félix, a festa acontece todos os anos e tem o objetivo de aproveitar o caráter popular dos festejos juninos para promover a integração da comunidade, de forma espontânea e voluntária. “Além de promover a integração entre os usuários, a festa do São João é uma boa oportunidade para aproximar e fortalecer a relação da comunidade com a rede de serviços oferecida pela Prefeitura de João Pessoa”, destacou Lourdes.

A festa é aberta para toda a comunidade e a expectativa é que pelo menos 500 pessoas participem do evento que, além das apresentações artístico-culturais, terá feira de artesanato e culinária. Quatro grupos de artesãos estarão expondo e comercializando seus produtos, são eles: o do Cras do Cristo; da Comunidade Pedra Branca; Pólo de Costura Arte e Ação do CRC do Cristo; e do Centro de Referência da Juventude (CRJ) do bairro do Rangel.

Estão programadas ainda apresentações da quadrilha ‘Fazenda Anos Dourados’ do Coronel Paciência (Jardel); do Centro de Referência da Cidadania (CRC) de Mandacaru; trio de forró pé de serra; grupo de flauta do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); e o grupo Ciranda dos Idosos.