Cerca de 12 mil alunos participam da 2ª etapa do Escola Nota 10

Por - em 29

Cerca de 12 mil alunos das escolas da rede municipal matriculados nos 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental II foram submetidos a segunda etapa do prêmio Escola Nota 10. Os estudantes foram avaliados através de 35 questões sobre português, matemática, história, geografia e ciências. As provas aconteceram em dois turnos (manhã e tarde) desta quarta-feira (4).

Durante a aplicação das questões, os estudantes foram acompanhados pelos professores e especialistas das unidades escolares. A duração das provas foi de três horas. Para o professor de matemática Assiclero Lacerda, que aplicou a prova para mais de 30 alunos do 8º ano, o tempo foi suficiente.“Todos conseguiram entregar a avaliação no tempo programado”, ressaltou o educador. O resultado geral dessa etapa será divulgada no próximo dia 16.

No último dia 27, 11 mil alunos do 3°, 4° e 5° anos do Ensino Fundamental foram avaliados através de uma prova com 24 questões, sobre as disciplinas de português e matemática. As provas já estão sendo corrigidas por técnicos responsáveis pelo acompanhamento pedagógico das escolas.

Para o estudante José Jéferson, do 9° ano, da Escola Durmeval Trigueiro Mendes, no bairro do Cristo, a sensação de participar do projeto Escola Nota 10 foi disputar uma vaga na faculdade. “ Estou me sentindo como se fosse fazer uma prova de vestibular”, completou o aluno.

Escola Nota 10 – O programa visa incentivar o desenvolvimento da educação pública municipal por meio da premiação com o selo ‘Escola Nota 10’ e da implantação do 14º salário para os funcionários das unidades. Esses servidores terão que atingir 100% de êxito em duas etapas: nas avaliações de gestão escolar e de aprendizagem dos alunos.

O ‘Escola Nota 10’ é resultado de um decreto de lei municipal, assinado pelo prefeito Ricardo Coutinho no mês de março deste ano. A partir dele, foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação, formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas escolas municipais de Ensino Fundamental.