Cerca de 150 secretárias da PMJP participam de capacitação, no Hotel Hardman

Por - em 41

Cerca de 150 profissionais passaram a tarde desta sexta-feira (28) discutinho o próprio trabalho no I Encontro de Secretária da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), realizado no Hotel Hardman, em Manaíra. O evento é uma homenagem ao dia da secretária (30 de setembro) e mais uma oportunidade de reciclagem das profissionais que atuam no atendimento direto à população que busca os serviços e informações do Governo Municipal.

A abertura ocorreu às 14h com a palestra do consultor em Desenvolvimento Humano, Fernando Fernandes, que abordou o tema ‘Motivação e Bem-estar no Trabalho’, voltado para a discussão dos motivos do esgotamento e sua influência na prática da profissão. O segundo momento de discussão ocorreu com uma palestra sobre ‘Ginástica Laboral para a Saúde’. O tema foi abordado pelo preparador físico Oscar Moura.

O I Encontro de Secretária se destinou às profissionais que atuam no atendimento diário das demandas internas e externas da Prefeitura de João Pessoa. A servidora do quadro efetivo da Prefeitura de João Pessoa há 26 anos, Mônica Maria Mesquita Melo, afirma que o investimento em capacitação e formação para as secretárias é uma iniciativa válida.

Mônica Mesquita destaca que o objetivo maior da função é procurar dar uma resposta satisfatória às pessoas que buscam os diversos serviços da PMJP. “É muito bom esse momento porque propicia, além da formação, o entrosamento entre todas as secretárias da Prefeitura de João Pessoa. É mais enriquecedor e nos motiva ainda mais ainda. O que nós temos é que nos preparar para dar resolutividade aos problemas e demandas que nos chegam”, frisou.