Cerca de 200 pessoas trabalham na campanha ‘João Pessoa Solidária’

Por - em 44

Uma equipe de aproximadamente 200 servidores da Prefeitura de João Pessoa está trabalhando na campanha ‘Somos Todos Paraíba – João Pessoa Solidária’, uma iniciativa do Governo Municipal que está recolhendo alimentos e agasalhos para serem doados às vítimas das chuvas e enchentes no Estado.

No próximo sábado (12), haverá uma grande mobilização em 12 locais na cidade, onde funcionarão pontos de arrecadação para mantimentos e roupas, das 8h às 17h. Qualquer pessoa pode participar desta grande rede de solidariedade. Além da campanha, o Banco de Alimentos já garantiu 30 toneladas de feijão que também serão doadas para as famílias desabrigadas.

Os mantimentos podem ser levados aos seguintes locais: Lagoa do Parque Solon de Lucena; praças da Paz (Bancários), Lauro Wanderley (Funcionários I), Bela (Funcionários II), Caju (Bessa), Coqueiral (Mangabeira), Alcides Carneiro (Manaíra) e São Gonçalo (Torre); supermercados Hiperbompreço, Carrefour e Extra Tambaú; e Banco de Alimentos de João Pessoa, localizado na Avenida Waldemar Naziazeno, 233, no bairro do Geisel (antigo depósito da cervejaria Antarctica).

Nas sete praças, no Banco de Alimentos e no Parque Solon de Lucena serão montadas tendas. Nesse último espaço, haverá ainda um caminhão para escoar constantemente o material doado. No restante dos pontos de arrecadação, outros três caminhões servirão de depósito para os mantimentos.

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Alexandre Urquiza, ressaltou que a campanha é um gesto de solidariedade ao povo paraibano. “Convidamos a sociedade civil e empresários para contribuírem neste sábado com mais alimentos e agasalhos”, destacou. “Vamos todos e todas mostrar nossa solidariedade aos municípios atingidos”, conclamou.

O material arrecadado será encaminhado aos órgãos oficiais que estão fazendo a distribuição no interior do Estado. A PMJP está fazendo contato com a Defesa Civil Estadual e Exército Brasileiro para acertar os detalhes do transporte até os municípios em situação de calamidade.

A iniciativa está contando ainda com o engajamento da Unimed João Pessoa, por meio do Instituto de Responsabilidade Social da Unimed João Pessoa (Unigente). Durante toda esta semana, a empresa está desenvolvendo um trabalho de sensibilização junto aos médicos cooperados, colaboradores, usuários e fornecedores para ajudarem na campanha.