Cerca de 250 agentes da Emlur dão continuidade aos serviços de manutenção no Cristo

Por - em 186

Ângela Costa

Aproximadamente 250 agentes da Operação ‘Meu Bairro é Limpeza’, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), irão intensificar os serviços de manutenção no bairro do Cristo Redentor nesta quinta-feira (23). As ações são voltadas para a limpeza urbana nas principais ruas, avenidas, terrenos, praças e prédios públicos municipais.

Os agentes executarão, desta quinta-feira até o próximo domingo, serviços de varrição, roço, capinação, coleta, pintura de meios-fios, além do recolhimento de entulho e podas. Serão utilizados maquinários de grande porte no recolhimento e transporte de resíduos. A população pode aproveitar a oportunidade para dispensar móveis ou equipamentos em desuso, basta agendar o serviço ligando para 0800 0832425.

As intervenções da Emlur foram iniciadas no Cristo Redentor desde a semana passada, com a limpeza dos principais corredores de ligação com o bairro do Rangel: Avenida Quatorze de Julho e Dois de Fevereiro, no Rangel; e Ranieri Mazile e Dom Bosco, no Cristo. A limpeza já foi realizada também no Viaduto do Cristo, com o roço e capinação da vegetação de todos os canteiros, rotatórias e entornos.

“O planejamento é feito com base no levantamento feito pelas nossas equipes de fiscalização, que visitam o bairro e mapeiam os principais pontos que necessitam de manutenção, além das demandas que chegam através do 0800, do Alô Limpinho. Desta forma, agilizamos a execução dos serviços, a escolha dos equipamentos e o quantitativo de agentes”, explica Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

Além do Cristo, os serviços de manutenção também estão programados para os seguintes bairros: Colinas do Sul; Pedro Gondim; Varadouro; Bessa; Indústrias, Castelo Branco e Estados, além do trabalho diário na orla da Capital, entre o calçadão e a faixa de areia.

Alô Limpinho – Encaminhe sua demanda por meio do 0800 083 2425. Através desse serviço, a população pode obter informações, emitir reclamações ou sugestões sobre demandas de limpeza pública. Informações também pelo site da PMJP – http://www.joaopessoa.pb.gov.br ou nas redes sociais.