Cerca de 5 mil farão avaliação de títulos no concurso da Educação

Por - em 17

A Prefeitura de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (21), o resultado das provas objetivas do concurso para o preenchimento de 991 vagas na Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) do município. Cerca de 5 mil candidatos estão sendo convocados para a avaliação de títulos, que começa nesta quarta-feira (23) e prossegue até a sexta (25).

O Instituto Movens, responsável pela seleção, alerta que os classificados devem entregar pessoalmente a documentação necessária no horário das 9h às 17h, no Colégio Liceu Paraibano, no Centro de João Pessoa. O candidato que não entregar os títulos na forma, horário, data e local estipulados receberá nota zero. Também não serão aceitos documentos enviados via postal, fax ou correio eletrônico.

Conforme ainda a assessoria do Instituto Movens, o resultado preliminar da prova de títulos deve ser divulgado no dia 13 de fevereiro. Em seguida, será aberto um prazo para recursos. O resultado definitivo será anunciado no final de fevereiro.

Títulos – As provas objetivas valem até 50 pontos. De acordo com o edital do concurso, a avaliação de títulos valerá até 5,25 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior. Serão aceitos diplomas de conclusão de doutorado, mestrado e ou outro curso de pós-graduação (especialização), devidamente registrados ou certificados/declarações acompanhados dos históricos dos cursos (valendo 0,70 pontos, o primeiro; 0,50 o segundo e 0,30, o terceiro).

A comprovação de exercício de atividade profissional na administração pública ou na iniciativa privada, em empregos e cargos de mesmo nível de escolaridade e área concorrida vale 0,50 pontos por ano completo, podendo chegar até a dois pontos. Publicações de trabalhos científicos ou de interesse para a área em periódicos internacionais e nacionais, com conselho editorial, valem até 0,50 (0,25 por publicação).

Os candidatos que tiverem cursos de atualização ou de aperfeiçoamento na área de ensino infantil e fundamental, com carga horária mínima de 120 horas, podem ganhar até 0,75 pontos (0,25 por curso comprovado). Os cursos de atualização ou de aperfeiçoamento na área de ensino infantil e fundamental, com carga horária mínima de 60 horas, valem 0,25 pontos (até 0,50).

As provas objetivas para o concurso da Educação foram aplicadas no último dia 16 de dezembro. Dos 18.114 inscritos, cerca de 17 mil pessoas fizeram a avaliação. Estão sendo oferecidas 991 vagas em 15 cargos de nível médio e superior. Os salários variam entre R$ 686,48 e R$ 915,33.

Confira a relação de candidatos classificados para a prova de títulos.

Confira a lista geral dos candidatos.