Cerca de 800 idosos caem na folia no Carnaval da Integração

Por - em 30

A alegria e o frevo tomaram conta do Serviço Social do Comércio (Sesc) na tarde desta quinta-feira (11). Cerca de 800 idosos, que fazem parte do Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), participaram do 6º Carnaval da Integração. Não faltou animação na festa, que reviveu o carnaval com direito a fantasias especiais e muito confete e serpentina.

A foliã Eurídice Gonzaga Nascimento, de 65 anos, que participa do grupo da melhor idade do Sesc, elogiou a realização do evento, ressaltando a oportunidade de conhecer participantes de outros grupos de idosos. “Acho essencial essa integração entre os grupos. Permite que possamos fazer novas amizades. Aqui a gente se diverte, relaxa, é muito bom”, disse. Além da alegria, Eurídice fez questão de investir em uma fantasia, assim como vários outros idosos que estiveram na festa.

Quem também estava muito animada com o Carnaval da Integração era Maria José Diniz Pereira, de 67 anos. Mesmo com o pé machucado, ela fez questão de ir para a festa. “Não poderia deixar de vir para cá, conversar com minhas amigas do grupo Vida Nova, do Alto do Mateus, e ainda me confraternizar com pessoas de outros grupos de idosos”, afirmou.

O aposentado José Sobrinho, de 85 anos, foi à festa a convite de uma amiga do grupo de idosos Aprendendo a Viver, da comunidade Colibris, no bairro do José Américo, e elogiou a organização. “Estou gostando muito de participar do evento”, disse ele. Além de dançarem ao som do frevo da orquestra e da bandinha do Instituto de Previdência do Município (IPM), os participantes do Carnaval da Integração participaram de um coffee-break oferecido pelo Programa.

A coordenadora do Papi, Nilsonete Lucena Ferreira, destacou a importância da realização do evento para promover a interação e a troca de experiências entre os grupos de idosos. Atualmente, 48 grupos de idosos estão cadastrados na Sedes para participar do programa. Cada um desses grupos possue cerca de 50 participantes.