César Meneghetti bate papo com artistas na Estação Cabo Branco

Por - em 34

Por ocasião da exposição This_Placements, a Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, através da sua curadoria, promove nesta sexta-feira (16), às 10h, um encontro entre artistas plásticos pessoenses e o autor da mostra, o paulista César Meneghetti. O encontro vai acontecer no segundo pavimento da Torre Mirante e promete levantar assuntos ligados à arte contemporânea e às técnicas de composição imagética e visual experimentadas na montagem.

This_Placements – Vencedora do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea em 2011, a exposição This_Placements é uma sobreposição de imagens filmadas, pelo próprio artista, de cidades distribuídas por quatro continentes: Recife, Veneza, Niamei (capital do Níger, África) e Hanói (capital do Vietnã). A abertura da exposição na Estação Cabo Branco foi nesta quinta-feira (15).

A mostra faz uma reflexão sobre a linguagem audiovisual. This_Placements mescla as imagens, que se transformam em lugares simbólicos. “Tudo evoca deslocamento, multiplicidade de olhares e interatividade. A mão humana por trás dos códigos binários que operam as linguagens digitais”, comentou Meneghetti.

O trabalho faz parte de uma ampla pesquisa efetuada nos últimos anos, colocando num único eixo norte e sul do planeta, prefigurando um espelho da globalização. Depois de viver 24 anos na Europa, este é um marco do seu retorno para o Brasil. O paulista Meneghetti exibiu o seu trabalho em mais de 39 países, participou de mais de 70 mostras pelo mundo e produziu cerca 60 filmes e vídeos, mesmo número de prêmios que recebeu.

SERVIÇO:

MOSTRA THIS PLACEMENTS

Expositor: CÉSAR MENEGHETTI

Encontro: sexta-feira (16)

Hora: 10h

Local: segundo pavimento da Torre Mirante

Informações: www.cesarmeneghetti.net, ou www.thisplacements.blogspot.com

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

Email: estacao.eventos@joaopessoa.pb.gov.br