Chagas Fernandes e Amanda Cunha estão no Som da Tarde

Por - em 54

A cantora Amanda Cunha e o violonista Chagas Fernandes são atrações deste sábado (13), às 17h30, do Projeto Som da Tarde, que acontece uma vez por semana no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O Projeto Som da Tarde agora integra o Circuito Cultural das Praças, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A entrada é aberta ao público.

O primeiro a subir no palco é o violonista Chagas Fernandes, natural de Mauriti (CE) e radicado em João Pessoa desde 1983. Chagas é bacharel em música pelo Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (Demús/UFPB). Segundo ele, a música está na veia desde a infância, quando foi bastante influenciado ouvindo clássicos com os pais e irmãos e assistindo repentistas em casa. Na música popular brasileira sempre foi influenciado por nomes como Raul Seixas, Belchior, Zé Ramalho e pelo violonista Dilermando Reis.

Chagas já lançou os CD´s “Vozes do Violão” volumes 1, 2, 3 e 4, com um repertório que contempla valsas, chorinho, música popular, música erudita e outros gêneros. No CD “Vozes do Violão”, 3ª edição, gravado em 2006, apresentou canções de nomes como Ary Barroso, Chico Buarque, Toquinho, Vinícius de Morais, Zequinha e Luiz Gonzaga.

O último trabalho de Chagas editado foi o DVD também intitulado “Vozes do Violão”, em que constrói, através de imagens e da música, sua vida profissional e destaca influências, tendências e estilos musicais. O DVD foi lançado em setembro deste ano no Projeto Seis e Meia.

Chagas Fernandes participou de vários shows com artistas locais e eventos de música na cidade de João Pessoa. Gravou também com músicos como Daudeth Bandeira e Antônio Ramalho, no CD “Nordestinão”; Feitosa Nunes, no CD “Som da Tarde”, e Os Nonatos, no CD “Um nós por dois Eu´s”. Um dos últimos trabalhos foi o CD “Jackson Antunes 2005”, em que interpretou músicas da dupla Os Nonatos. Paralelo às apresentações, ele é professor de violão na sua escola de música, localizada no Retão de Manaíra.

Amanda Cunha é a segunda atração do Som da Tarde. A cantora vai apresentar um repertório repleto de sambas, choros e canções de nomes consagrados da música popular brasileira, a exemplo de Chico Buarque, Tom Jobim, Elis Regina, Vinícius de Moraes, Chico César e outros, além de canções autorais.  Com ela vão estar os músicos Daniel Pina (contrabaixo), Luís Humberto (violão), Renan Rezende (flauta transversal), Gledson Meira (bateria) e Ricardo de Brito (piano).
           
Amanda Cunha é estudante do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Pesquisadora em música, se dedica há algum tempo ao estudo das árias de canto popular e educação musical. Participou, como solista, do mais recente CD da Orquestra de Violões da Paraíba e fez participações como backing vocal com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, nos shows das cantoras Alcione e Renata Arruda.

É solista convidada nas apresentações da Camerata Arte Mulher, com quem esteve no Festival Internacional de Música de Olinda (MIMO), e da Orquestra de Violões da Paraíba. Recentemente se apresentou no projeto Seis e Meia e no Circuito das Praças. Amanda fez várias apresentações na Estação Cabo Branco, sendo a última em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Atualmente, vem se destacando como professora de canto e se dedicando à composição, além de se apresentar em barzinhos e em festas particulares da Capital.

Som da Tarde – O projeto acontece desde 2008. É coordenado pela Divisão de Programação e Atividades da Estação Cabo Branco e foi idealizado com o objetivo de divulgar e apoiar o trabalho musical de instrumentistas e compositores paraibanos, além de movimentar mais um espaço aberto ao público.

Vários nomes da música paraibana e até grupos internacionais se apresentaram no palco do anfiteatro da Estação Cabo Branco no Projeto Som da Tarde como Fuba, Beto Brito, Chico Correa e Eletronic Band, Mira Maia, Grupo Tenente Lucena, Circulo de Tambores, Banda Marcial Castro Alves, Zabumba Mundi, grupo Trem das Onze, Baticumlata, Amigos do Choro, Glaúcia Lima, Trio de Forró, Grupo de Percussão Latocando, Banda Tocaia, Banda Conceito Básico, Coral Santa Isabel, Rastaman, Adeildo Vieira, Grupo Acorde, Banda 5 de Agosto, Renata Arruda, Quadrilha Sanfona Branca e outros.
 
SERVIÇO:
Som da Tarde
Chagas Fernandes e Amanda Cunha
Dia: Sábado (13)
Hora: 17h30
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
A entrada é aberta ao público.
 
CONTATO PARA A IMPRENSA
AMANDA CUNHA
Fone: 8881.9273
CHAGAS FERNANDES
Fone: 21060.0856 – 8877.1530
Email: chagasfernandesf@hotmail.com