Chama Forrozeira tem Werlainy Lopes e Forró Encabulado nesta sexta

Por - em 123

A cantora e compositora campinense Werlainy Lopes se apresenta no Chama Forrozeira desta sexta-feira (8), no Ponto de Cem Réis. Também sobe ao palco na mesma noite o grupo Forró Encabulado. O evento está previsto para começar por volta das 18h. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Fórum de Forró PB e a Associação Balaio Nordeste.

Werlainy Lopes tem 17 anos de carreira e dois CDs lançados. O primeiro deles, intitulado “Suspirando de Paixão” (2003), possui faixas de compositores paraibanos e a participação de Pinto do Acordeon e Forró Caçuá. O segundo álbum – “O Meu Forró” – foi gravado em 2011 e incluiu músicas de Luiz Gonzaga. Aliás, esse trabalho, regado a ritmos como o baião, xote e forró, está no repertório da noite desta sexta-feira no ‘Chama Forrozeira’.

A artista já fez parte de diversos movimentos culturais, entre os quais, o Musiclube. Na época, se uniu a outros músicos locais como Adeildo Vieira e Luiz Carlos Otávio. Nesta sexta-feira, sobem ao palco com ela a banda formada por Osmídio (sanfona) Bebé (pandeiro), Babi (baixo), Flávio (guitarra), Ronaldo (bateria), Pedrinho (triângulo) e Léo (zabumba).

Forró Encabulado – O grupo convidado da noite foi fundado em 2010. Atualmente, é formado por José Honorato (vocal), Honorato Irmão (acordeon), Jeferson Araújo (triângulo), Severino Constantino (zabumba) e Thiago (contrabaixo). Entre as músicas que serão tocadas no ‘Chama Forrozeira’ estão composições de importantes nomes regionais e nacionais, a exemplo de Jackson do Pandeiro, Rosil Cavalcanti, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jorge de Altinho e Edson Azevedo.