‘Chama Forrozeira’ traz Adilson Medeiros e grupo Xamego Nordestino

Por - em 55

O projeto ‘Chama Forrozeira’, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), traz mais duas atrações para o palco montado no Ponto Cem Réis, nesta sexta-feira (11), a partir das 18h. Os responsáveis pela animação da noite serão o cantor e compositor Adilson Medeiros e o grupo Xamego Nordestino. O projeto é uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e é fruto da parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Fórum de Forró PB e Associação Balaio Nordeste.

A atração principal da noite será o cantor e compositor com mais de 20 anos de carreira, Adilson Medeiros, que promete um show com bastante baião, letras musicadas e forró. O artista, além de oito canções dedicadas ao Rei do Baião, ainda promete um vasto repertório autoral, que ficou conhecido na voz de artistas consagrados como Alceu Valença, Genival Lacerda e Flávio José.

Antes da atração principal, quem abre a noite do ‘Chama Forrozeira’ é o trio de forró Xamego Nordestino. O grupo paraibano promete bastante forró e deixar o público animado para receber a atração principal. Dentre o repertório, estão músicas tradicionais da cultura nordestina como ‘Xote das Meninas’, ‘Olha pro Céu’, ‘Eu só Quero um Xodó’, ‘Vida do Viajante’ e ‘Luar do Sertão’.

Projeto – O ‘Chama Forrozeira’ foi lançado no final do mês de março e vai acontecer todas as semanas, no Ponto de Cem Réis, sempre a partir das 18h. As apresentações do projeto devem prosseguir até o mês de junho. Por noite, são duas atrações, que vão tocar e cantar músicas que enfatizam as matrizes do forró tradicional.