Chico César canta sua poesia no Seis e Meia desta quarta

Por - em 26

O Projeto Seis e Meia encerra a programação do mês de Abril em alto estilo com a apresentação de dois grandes artistas paraibanos. A atração principal é o cantor e compositor Chico César que tem uma sólida carreira nacional e costuma representar a Paraíba e o Brasil em vários países mostrando sua música sensível, engajada e muito rica melodiamente. A abertura do evento será feita pelo guitarrista Alex Madureira, considerado um dos principais instrumentistas do Estado e da região Nordeste.

O evento leva a assinatura da Prefeitura de João Pessoa e da Accorde Produções e recebe o apoio cultural da Faculdade Maurício de Nassau, Ambassador Flat e dos bares e restaurantes Cia do Chopp, Dona Branca e Vila Cariri. Os shows acontecem a partir das 18h30 na Praça de Eventos do MAG Shopping em Manaíra. Os ingressos custam R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (estudante) e podem ser comprados antecipadamente ou na hora do evento na loja da OI localizada no térreo do MAG.

Chico César
– Francisco César Gonçalves nasceu em janeiro de 1964 na cidade de Catolé do Rocha, alto sertão da Paraíba. Aos 16 anos veio para João Pessoa, onde se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, ao mesmo tempo em que participava do grupo ‘Jaguaribe Carne’ ao lado Pedro Osmar e Paulo Ró fazendo poesia de vanguarda.

Pouco depois, aos 21 anos, mudou-se para São Paulo. Trabalhando como jornalista e revisor de textos, aperfeiçoou-se em violão, multiplicou as composições e formou seu público. Hoje, possui carreira artística de repercussão internacional. Suas canções são poesias de alto poder de encanto lingüístico.

Em 1991, foi convidado para fazer uma turnê pela Alemanha e o sucesso o animou a deixar o jornalismo para dedicar-se somente à música. Formou a banda Cuscuz Clã e passou a apresentar-se na casa noturna paulistana Blen Blen Club. Já em 1995 lançou seu primeiro disco ‘Aos Vivos’. Em 2005 lançou seu primeiro livro ‘Cantáteis, cantos elegíacos de amizade’ pela editora Garamond.

A recente morte da política paquistanesa Benazir Bhutto trouxe novamente a canção Benazir à cena. Em muitos sites pela internet a letra da canção figura como parte do tributo à morte da política. No Seis e Meia desta semana Chico César vai cantar os grandes sucessos dos seus sete discos gravados, com destaque para o último, intitulado “De Uns Tempos Pra Cá”, cujas músicas tocam nas rádios de todo Brasil.

Alex Madureira -O guitarrista paraibano Alex Madureira é uma referência no Estado e na região Nordeste. Toca desde adolescente e na sua jornada como músico no Rio de Janeiro companhou figuras de peso da música brasileia, a exemplo de Lenine e Rita Lee.

Criador do gênero conhecido como “Forró de Guitarra”, Madureira vai apresentar músicas de sua autoria e terá como convidado especial o cantor, compositor e rabequeiro Beto Brito.

Vão acompanhar Alex Madureira no Seis e Meia, músicos de reconhecido talento. São eles: Kiko (sampler), Igor Aires (baixo), Flávio Boy e Pablo Ramirez (percussão).