Chico César é homenageado por alunos da Escola Santos Dumont

Por - em 22

O cantor e compositor paraibano, Chico César, foi homenageado nesta terça-feira (14) pelos alunos do 4º ano B da Escola Municipal Santos Dumont, localizada no bairro do Varadouro. A homenagem faz parte do Projeto Literarte – Resgatando os antigos carnavais. “Eu volto a ver as escolas de João Pessoa preocupadas com o reconhecimento de valores do carnaval e da tradição”, falou Chico.

Blocos de ruas de expressão na Capital, como as Muriçocas do Miramar, Cafuçu e Virgens de Tambaú foram representados em um desfile apresentado pelos alunos. O professor de artes, Sérgio Brito, que foi responsável por toda parte visual da apresentação falou da importância dessa atividade.

“Isso é uma maneira de mostrar que a escola não é apenas o aprender a ler e escrever. É estar ali presente na criatividade, nos sonhos e na beleza de cada um”, disse Sérgio. Durante seis meses os alunos desenvolveram maquetes que partia da praia de Tambaú, indo até o Parque Sólon de Lucena, passando pela Praça dos Três Poderes e chegando até a escola Santos Dumont, com desfiles de escolas de samba e trio elétrico.

Para a idealizadora do projeto ‘Literarte’, a professora Kátia Lanuja, o objetivo foi o de resgatar as antigas marchas carnavalescas. “Hoje em dia as crianças só escutam outro tipo de música, então eu tentei juntar a literatura com a arte, criando poesias e as transformando em marchas de carnaval”, falou Kátia.