Chorinho da Banda Chorisso é atração na Praça Rio Branco

Por - em 25

O chorinho da banda Chorisso movimenta mais uma vez o centro da Capital, neste sábado (22), a partir do meio dia, na Praça Rio Branco. A apresentação faz parte do projeto ‘Sabadinho Bom’, que acontece semanalmente dentro da programação do Circuito Cultural das Praças, numa promoção da Prefeitura Municipal de Joõa Pessoa (PMJP), por intermédio da Fundação Cultural (Funjope).

Para o chefe da Divisão de Música da Funjope, Paulo Ró, o projeto ‘Sabadinho Bom’ “é uma iniciativa que busca a descentralização cultural através da ocupação de espaços públicos com expressões artísticas, de forma gratuita, oportunizando aos moradores e visitantes da Capital, o conhecimento de grupos e artistas que fazem parte da cena cultural da cidade, além de que o choro é considerado uma das maiores expressões da música instrumental brasileira”, explicou.

Chorisso – A banda surgiu na cena musical da Capital no ano de 2007. Com um repertório eclético composto por clássicos de grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Sivuca, Nazareth, Hermeto Pascoal, Anacleto de Medeiros e Severino Araújo, além de composições autorais.

O grupo, que desenvolve um trabalho interpretativo de clássicos do choro brasileiro é formado atualmente por seis músicos e apresenta – se em todo o Nordeste, mantendo em sua música, a concepção dos compositores e valorizando a riqueza de suas criações. No ano passado, a banda fez parte da programação da Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO), que foi estendida a esta Capital, com apoio da Funjope.