Chuva atrapalha e dois jogos da Copa dos Campeões são adiados

Por - em 29

Dos  nove jogos que estavam programados para o último domingo pela Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros, apenas três não aconteceram. Um deles pela ausência de um dos times e os outros dois por causa do alagamento dos campos do Timbó e João Agripino, onde as partidas seriam realizadas. De acordo com o professor Antônio Fernando (Mineiro), coordenador técnico da competição, esses dois últimos jogos deverão acontecer no próximo domingo. A realização da competição é da Prefeitura de João Pessoa, através Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Os jogos programados deveriam fechar a primeira fase (jogos de ida) da Copa dos Campeões. No caso das partidas do Benfica x Nativos e Bahia x MIB, as fortes chuvas registradas em João Pessoa nesse domingo, terminou alagando os dois campos de futebol dos bairros. O outro jogo que não aconteceu foi o Gervásio Maia x Vasco. O time vascaíno não compareceu no horário marcado da partida. Nesse caso, o time infrator além de perder os pontos, foi eliminado da competição, com base no regulamento.

O secretário de esportes de João Pessoa, João Corujinha, está satisfeito com o desenrolar da Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros. “A chuva atrapalhou e dois jogos deixaram de ser realizados, mas no contexto geral a competição tem atendido todas as expectativas. Vamos começar os jogos de volta do próximo domingo, acreditando que melhores resultados acontecerão em todos os sentidos”.

Avaliação da 1ª fase – Nesta quarta-feira (16) os professores Antônio Carlos de Medeiros (Baza), Antônio Fernando (Mineiro), João Geraldo, Reginaldo Targino (Pitelo) e Eudes Guedes, vão se reunir com o secretário João Corujinha, para avaliar o fechamento da primeira fase e montar a rodada do próximo domingo, que marcará os jogos de volta Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros.

A edição 2011 da Copa de Futebol dos Clubes Campeões conta com a participação de 42 clubes e, com jogos de ida e volta. Todas as partidas estão acontecendo com arbitragem da Federação Paraibana de Futebol. De acordo com o professor Antônio Fernando, o nível técnico da competição está atendendo as expectativas de todos os coordenadores. 

Resultados dos jogos:

Campo Maguari (Ilha do Bispo) – Arca 3×1 Mixto
Estádio da Graça (Cruz das Armas) – C. das Armas 1×1 Cruzeiro
Campo CSU (Mandacaru) – Boa Vista 4×0 Barcelona
Campo da Paz (Bancários) – Ressaca 1×1 João Paulo II
Campo do Jarro (Gramame) – Asfeb 4×3 Quadra 11
Campo Batistão (Funcionários II) – Grotão 0x2 Servicar