Chuva não atrapalha o ritmo das obras de duplicação da Avenida Pedro II

Por - em 18

Apesar da chuva, a Prefeitura de João Pessoa mantém o ritmo de trabalho na obra de duplicação da Avenida Pedro II, que está sendo executada pela Secretaria de Infra-Estrutura de João Pessoa (Seinfra). De acordo com o secretário João Azevedo, a intervenção que está sendo realizada no momento é a instalação da rede de drenagem do lado do Mata do Buraquinho. Para tanto, a calçada que circunda o Ibama, órgão do Governo Federal, foi aberta para a colocação dos canos.

“A calçada do Ibama não sofrerá nenhuma alteração em seu tamanho ou largura. O que poderá ser feito ali é apenas um realinhamento na estrutura, nada mais que isso, até porque não podemos usar a área da União. Paralela à calçada será construída uma ciclovia”, afirmou o secretário.

Outra etapa da obra que vem sendo desenvolvida é a conclusão da drenagem dos poços de visitas (bueiros), colocação da última camada de terraplanagem, além de pequenos cortes que servem para ajustar as barreiras, no sentido centro-bairro.

Mesmo com todas as precauções tomadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para que a chuva não atrapalhasse o andamento da obra com infiltrações, as sucessivas precipitações podem prorrogar o prazo para o recapeamento da pista, já que são necessários três dias de sol para que a terra seque.

“Se a chuva der uma trégua, faremos o recapeamento asfáltico da pista no prazo de dez dias, e também colocaremos a superestrutura, ou seja, a laje da ponte sobre o rio Jaguaribe. As demais etapas da construção da ponte já foram concluídas, como a fundação e a estrutura lateral”, explicou o secretário. Ao final da obra, previsto para o mês de junho, a Avenida Dom Pedro II terá duas pistas de rolamento, cada uma com três faixas.