Chuva não diminui ritmo de serviços de duplicação da Avenida Pedro II

Por - em 33

A obra de duplicação da Avenida Pedro II segue em ritmo acelerado e a Prefeitura de João Pessoa já tomou as medidas necessárias para que o período chuvoso que se aproxima não interfira no andamento dos trabalhos. O secretário de Infra-estrutura da PMJP, João Azevêdo, informou nesta terça-feira (18) que os serviços para evitar possíveis infiltrações na obra já foram efetuados. A pista deverá ser concluída no final de maio e entregue à população em junho.

João Azevedo disse que todas as precauções para driblar os efeitos da chuva foram adotadas. “Nós corremos com o corte da barreira e a terraplanagem, porque esse trabalho é prejudicado em época de chuva. Depois dessa fase, a água não atrapalha nem atrasa os serviços”, garantiu.

Atualmente, está sendo executada terraplanagem no sentido bairro-centro da via. Desse mesmo lado, os trabalhos ficam concentrados também na concretagem da ponte sobre o rio Jaguaribe. Depois que esses dois serviços forem concluídos, será a vez da implantação das camadas de revestimento asfáltico.

“A parte que estamos trabalhando é para poder deslocar o eixo da via. Com as intervenções, vamos aumentar em duas faixas, além da que já existe no sentido bairro-centro. Uma dessas faixas vai para o sentido oposto, depois que recuarmos o canteiro central”, explicou João Azevedo.

O secretário disse que a obra foi projetada para toda via ficar pronta na mesma época e não por etapas. Por isso, não haverá liberação de algumas áreas para fluxo de veículos enquanto os trabalhos seguem em outro trecho.

Ele explicou também que o corte da barreira – nas proximidades do viaduto da BR-230, sentido centro-bairro – teve uma pausa para que o material retirado do solo seja aproveitado na terraplenagem.

Rotas alternativas – A STTrans recomenda que os motoristas usem outras vias para evitar o trânsito lento, especialmente nos horários de pico. Entre as opções estão as avenidas Castelo Branco, Beira-Rio, Epitácio Pessoa, Hilton Souto Maior (José Américo), 2 de Fevereiro (Cristo) e pelas alças da BR-230.