Chuvas: Apenas uma ocorrência foi registrada pela Defesa Civil

Por - em 35

A Defesa Civil de João Pessoa atendeu mais uma ocorrência na noite desta quinta-feira (25). Desta vez, foi na Rua Félix Antônio, mais conhecida como Rua do Rio, no bairro de Cruz das Armas, onde a parte posterior de uma casa desabou por conta das chuvas que atingiram à cidade nas últimas horas. A família teve que ser removida para casa de parentes.
O órgão foi acionado e esteve no local para fazer uma avaliação do acidente. Segundo o técnico da Defesa Civil, Alberto Sabino, ninguém se machucou. “O dano foi apenas material, a família já está recebendo todo o apoio da Prefeitura e logo, logo estará instalada em um local mais seguro”, frisou.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros têm trabalhado em parceria para atender as solicitações mais urgentes e com mais precisão, a fim de evitar novos desastres. Equipes estão de plantão para atender a população. As chamadas podem ser feitas gratuitamente pelo número 0800-285-9020.

Alberto Sabino lembrou que o órgão pessoense tem tomado medidas preventivas como a execução do Plano de Contingência, realizado no início do ano em parceria com o Corpo de Bombeiros e órgãos da administração municipal, a exemplo da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Guarda Municipal e Secretaria de Infraestrutura. Estes órgãos têm agido em conjunto para evitar novos desabamentos, fazendo uma avaliação prévia das áreas de risco, deslocando moradores desses locais para evitar acidentes graves ou ainda realizando a limpeza de encostas, canais de drenagens e galerias.