Chuvas impedem início de nova etapa das obras de alargamento da Pedro II

Por - em 43

As últimas chuvas registradas na Capital provocaram o adiamento do início das obras de alargamento da Avenida Pedro II, em João Pessoa, previstas para esta segunda-feira (20). A informação é do engenheiro fiscal Hermes Felinto, responsável pela obra na Secretaria de Infra-Estrutura. Neste primeiro dia de trabalho, haveria a supressão das árvores existentes no trecho a ser trabalhado e a limpeza do terreno. Porém, esse trabalho deverá ser iniciado somente nesta terça-feira, caso não chova.

Segundo ele, sem a supressão das árvores concentradas em cerca de 200 metros, não é possível realizar a limpeza do terreno, porque não há espaço suficiente para a circulação das máquinas, que são de grande porte.

Para esta primeira etapa de serviços, está prevista também a relocação de algumas casas da Comunidade São Rafael e o alargamento da ponte sobre o rio Jaguaribe, além da construção do muro da Rádio Tabajara. Para isso, no entanto, não será necessária a interdição da via.

O projeto dá seqüência ao Plano Viário do Governo Municipal para João Pessoa, que compreende a recuperação e implantação de pavimento, com prioridade às vias onde trafegam os transportes coletivos. A primeira etapa foi executada entre o girador do Castelo Branco até a entrada do Bairro dos Bancários (em frente à Universidade Federal da Paraíba-UFPB). O custo das duas etapas foi estimado em R$ 2,7 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF), Ministério das Cidades e Prefeitura de João Pessoa (PMJP).