Chuvas: STTrans divulga pontos críticos e alerta os motoristas

Por - em 34

A chuva que caiu durante a madrugada e manhã desta segunda-feira (16) em João Pessoa deixou vários pontos da cidade congestionados, causando problemas no trânsito. O transtorno provocado pela chuva foi sentido nas principais ruas e avenidas da Capital. Ao longo do dia, alguns trechos foram liberados e o fluxo de veículos voltou ao normal.

Na BR-230, acesso à cidade de Cabedelo, nas proximidades da Comunidade São Rafael, parte da barreira desmoronou, mas o trânsito no local já foi normalizado. Na Avenida Pedro II houve congestionamento, nos dois sentidos da via, devido ao grande volume de água do Rio Jaguaribe. Por volta das 15h, o trânsito estava controlado.

Já o anel interno do Parque Solon de Lucena (Lagoa) foi interditado pela manhã devido ao acúmulo de água na via, por isso, os ônibus estavam sendo desviados pelo anel externo. Na Lagoa, o trânsito voltou ao normal ao meio-dia.

Interdições – A ladeira que dá acesso entre Mangabeira e o Valentina Figueirdo está interditada, devido ao alagamento do Rio Cuiá, que corta a via, próximo à lombada eletrônica. O tráfego está liberado exclusivamente para veículos de grande porte. O acesso à Beira-Rio também está com as duas faixas interditadas.

Também houve congestionamento no entorno do Viaduto do Cristo. Com esses transtornos, todo o sistema de transporte coletivo ficou prejudicado, com desvios de itinerários e atrasos das viagens.

A STTrans recomenda aos motoristas que trafeguem com mais cuidado e velocidade reduzida nesse período de chuvas para evitar acidentes. Todo o efetivo do órgão (agentes de trânsito, fiscais de transporte e supervisores) está monitorando as áreas mais críticas para dar mais fluidez ao trânsito e amenizar os transtornos. Os motoristas devem evitar a área central da cidade. Quem vier de Mangabeira deve utilizar os seguintes corredores: Hilton Souto Maior (José Américo) e 2 de Fevereiro. O órgão pode compreensão aos usuários.