Cidade Verde comemora dez anos com uma ampla programação cultural e esportiva

Por - em 30

Os moradores do bairro Cidade Verde realizam, desta sexta até domingo (14 a 16), um evento em comemoração ao aniversário de dez anos da comunidade, no último dia 12. Para isso, estão sendo preparadas diversas atividades culturais, esportivas, artísticas, educativas, religiosas e ações médicas. Os festejos se concentrarão em um terreno por trás da Unidade de Saúde da Família Integrada (USF) e da Associação de Moradores.

O evento está sendo organizado pela Associação Comunitária (Cendescom) e conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através do Orçamento Democrático (OD). Na abertura da comemoração nesta sexta (14), a partir das 18h, será realizado um culto organizado pela Assembléia de Deus, que conta com a participação da banda gospel “Virtude”.

No sábado (15), às 20h30, profissionais da Unidade de Saúde da Família que atende a comunidade estarão em tendas orientando as pessoas sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), aleitamento materno, gravidez precoce, hipertensão e diabetes. Duas cabeleireiras do bairro também estarão realizando cortes de cabelo gratuitamente. A festa ainda terá a participação do bloco “Pererecas do Cidade Verde”, uma agremiação que conta com a participação de mais de duzentas crianças e adolescentes.

Ana Carla Pereira de Melo, diretora do Cendescom, explica que uma das principais atrações será a tenda que abordará questões ambientais. “O nome do bairro não condiz com a realidade. Vamos incentivar o plantio de árvores, as responsabilidades com a natureza e informações sobre reciclagem”, afirmou.

No segundo dia do evento, as pessoas ainda podem apreciar a feira de artesanato, com a participação de mais de 30 artistas do bairro que estarão mostrando trabalhos feitos em crochê, fuxico, macramê, materiais reciclados e muitos outras matérias-primas. A noite será encerrada por atrações musicais, bandas de forró e pagode e ainda grupos folclóricos prometem animar as pessoas.

No domingo (16), é a vez das atividades esportivas. A partir das 8h, haverá o torneio de futebol quadrangular. Na disputa estão os times do cidade verde A e B e o Boa Esperança A e B. O evento será realizado no campo Boa Esperança, que fica localizado ao lado do presídio Sílvio Porto. Ao mesmo tempo, ao redor da quadra estará sendo realizada uma competição de bicicross.

Os festejos serão encerrados com uma procissão levando a imagem de Nossa Senhora das Dores. O cortejo sairá da igreja Santa Clara às 16h, percorrerá as principais ruas do bairro até chegar ao templo que leva o mesmo nome da santa.