Cidade Verde ganha Unidade de Saúde da Família nesta sexta

Por - em 33

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura na próxima sexta-feira (27), às 16h, a Unidade de Saúde da Família (USF) do conjunto Cidade Verde, em Mangabeira. A obra custou R$ 683 mil e foi construída com recursos próprios.

O prédio, localizado na Rua Maria Regina Martins, segue os padrões dos demais construídos na atual gestão, com o espaço físico dividido em salas de vacina/ curativo, citologia, gabinetes odontológicos, consultórios médicos e enfermagem, salas de espera e higienização, copa, câmara de lixo, administração e almoxarifado, além de banheiros para o público e funcionários. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) serão atendidos em horário corrido das 7h30 às 17h.

A unidade possui 700 metros quadrados e será composta por quatro equipes, cada uma com médicos, enfermeiros, odontólogos, técnico em enfermagem, agente comunitário de saúde e auxiliar de consultório dentário. Os profissionais realizarão serviços de atenção básica à saúde, como clínica geral, enfermagem, odontologia, vacinas, diabetes, hipertensão, exames laboratoriais, distribuição de medicamentos, visitas domiciliares, ações coletivas e acolhimento.