Cinco linhas de ônibus têm novo itinerário, a partir deste sábado

Por - em 53

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) informa que a partir deste sábado (5) haverá mudanças no itinerário de cinco linhas de ônibus (36 veículos), que interligam a Zona Sul ao Centro da cidade. As linhas 502 (Geisel – empresa São Jorge), 1510 / 5110 (Circulares – empresas Reunidas e Boa Viagem), 5120 e 1519 (Valentina Figueiredo – empresa São Jorge) deixarão de circular pela Avenida Pedro II enquanto durarem as obras de alargamento da via.

De acordo com informações da diretoria de transporte do órgão, o trânsito lento na Avenida Pedro II estava dificultando o cumprimento do tempo de viagem dos ônibus e, conseqüentemente, gerando desconforto aos usuários pela demora no percurso e a pela espera dos ônibus nos bairros.

No sentido centro/bairro, os ônibus vindos do Castelo Branco ao invés de descerem a Avenida Pedro II para pegar a BR-230, passarão a circular pela Via Expressa Padre Zé (em frente à UFPB), Rua José Firmino Ferreira, Rua Carteiro Olívio Pontes (Janelão), Rua Diógenes Chianca (margem da BR-230), voltando ao itinerário normal após circularem o Viaduto do Cristo.

No sentido bairro/centro, a partir do Viaduto do Cristo os ônibus seguirão pela Rua Diógenes Chianca, Rua carteiro Olívio Pontes, Rua José Firmino Ferreira, via Expressa Padre Zé, voltando ao itinerário normal em direção ao Castelo Branco.

A STTrans está disponibilizando também uma equipe de fiscalização, a partir deste sábado, para orientar o embarque e desembarque dos passageiros das paradas que ficam na Rua Diógenes Chianca (em frente ao Unipê e o posto de combustível) e na primeira parada de ônibus da descida da Avenida Pedro II sentido bairro/centro.