Cinco mil devem ser atendidos pelo Banco de Alimentos da PMJP

Por - em 27

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta terça-feira (18), às 10h, o Banco de Alimentos do município, que espera contribuir, inicialmente, com a alimentação de aproximadamente cinco mil pessoas carentes por mês. Supermercadistas, feirantes, panificadores e comerciantes do setor já podem se cadastrar para contribuir com a iniciativa. O Banco de Alimentos funcionará na avenida Waldemar Naziazeno, 233, no bairro do Geisel (antigo depósito da cervejaria Antarctica).

O diretor de Trabalho, Renda e Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Ronildo Monteiro Ferreira, explicou que o Banco irá funcionar como um intermediador entre os doadores de alimentos e os receptores – entidades que abrigam pessoas carentes. Até agora, segundo ele, 15 entidades já estão cadastradas.

Ele explicou que o perfil dos alimentos a serem utilizados pelo Banco envolve aqueles considerados impróprios para a comercialização, mas ainda adequados ao consumo humano. Assim, ao chegar ao local, os produtos passarão por processo de seleção, higienização e preparação para o repasse, incluindo a adoção de novas embalagens, se for necessário.

“Nosso objetivo é evitar o desperdício e garantir alimentação às pessoas que estão em vulnerabilidade alimentar e nutricional na cidade. Os doadores ficam à vontade para contribuir com a quantia que acharem melhor”, ressaltou, dizendo que os supermercadistas já realizaram visita ao Banco e aprovaram a iniciativa. Os interessados em fazer parte do ‘Clube dos Doadores’ devem se cadastrar através do telefone 3214-6053.

Mais informações para a Imprensa:
Yara Guimarães – 8879 0538
Assessoria de Imprensa: Neudja Farias – 8866 2402