Cinco novos secretários da PMJP tomam posse no Paço Municipal

Por - em 22

O prefeito Luciano Agra empossou nesta segunda-feira (7) cinco novos secretários no quadro da administração municipal. A solenidade de posse, que foi prestigiada por auxiliares do governo, juristas, lideranças políticas e representantes do legislativo municipal, aconteceu no gabinete do Paço Municipal, no centro da cidade. Essa é a terceira mudança adotada pelo prefeito no quadro de auxiliares desde que assumiu a gestão em abril deste ano.

“Temos que nos cercar de pessoas competentes e técnicas, como esta nova equipe, para podermos dar continuidade ao trabalho de melhorias do desenvolvimento humano de João Pessoa. Já conseguimos formar um quadro de grande capacidade e confiança, e que está conseguindo transformar esta cidade, que hoje vive um clima de prosperidade e de desenvolvimento”, disse o prefeito.

Luciano Agra ainda desejou êxito aos novos auxiliares e lembrou do compromisso que o atual governo municipal assumiu em continuar buscando garantir melhores condições de vida à população pessoense, proporcionando novas ações, projetos e obras de infraestrutura à cidade. “Estamos vivenciando uma das épocas mais singulares em João Pessoa. A prefeitura tem hoje mais de 60 frentes de obras, o Empreender, que é o ‘banco do povo’, e uma política de habitação social reconhecida em todo o País”, disse ele.

Novos auxiliares – Para o cargo de novo titular da Secretaria da Receita Municipal, foi empossado pelo prefeito o administrador de empresas Paulo Conde. O novo secretário, que possui especialização pela Escola Superior de Administração Fazendária da Receita Federal, é funcionário de carreira da PMJP, como agente fiscal. “Tenho a missão de ajudar a coroar a administração do prefeito Luciano Agra, dando continuidade ao equilíbrio financeiro às contas do município, e também colocar em prática o projeto de modernizar a secretaria”, disse ele.

No cargo de secretário adjunto da mesma pasta, tomou posse João Agripino, que até o momento respondia pela secretária adjunta de Planejamento. “Será uma experiência estimulante contribuir com a secretaria que dá suporte às finanças deste governo exitoso”, ressaltou.

Com a mudança, o novo procurador adjunto do município também passa a ser o advogado Lucas de Brito Pereira. O advogado disse ser uma honra participar do quadro de auxiliares da atual gestão e elogiou as iniciativas da prefeitura em abrir espaço à participação dos jovens na construção do governo.

“É uma honra fazer parte de uma administração tão profícua e que conseguiu transformar a qualidade de vida dos pessoenses. Chego ao cargo com espírito tranquilo e de agradecimento pela confiança do prefeito em nosso trabalho. Quero contribuir com essa administração que demonstra confiança na juventude participativa e comprometida com o trabalho”, destacou o novo membro da Procuradoria.

O advogado Sandro Targino, que respondia pelo cargo de adjunto na Procuradoria, agora é o secretário adjunto de Finanças. “Quero continuar contribuindo para o êxito deste governo, agora em outra secretaria”, ressaltou.

O prefeito Luciano Agra também deu posse à nova coordenadora adjunta do Procon Municipal, Sandra Burity. A coordenadora é funcionária de carreira da Prefeitura de João Pessoa e atua no órgão desde 2000. “Acompanhei a solidificação do trabalho do Procon e pretendo continuar contribuindo para que o Código do Consumidor seja mais conhecido e efetivamente aplicado na cidade”, disse ela. Sandra Burity também exerceu os cargos de adjunta de Saúde do Município de Ingá, em 2002, e foi secretária de Educação no mesmo município no ano de 2004.