Cinco praças de JP recebem atrações culturais neste sábado

Por - em 73

Neste sábado (29), a programação do projeto ‘Circuito Cultural das Praças’ está repleta de variedades. Os shows acontecem sempre às 20h, em cinco bairros de João Pessoa. A promoção é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com os comitês gestores destes equipamentos públicos.

No Anfiteatro Lúcio Lins, da Praça da Paz, nos Bancários, o público terá a oportunidade de participar de mais uma celebração do ‘Círculo de Tambores’, um projeto de extensão do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), coordenado pelo professor Chiquinho Mino, que reúne estudantes, músicos e admiradores dos batuques extraídos de triângulos, atabaques e alfaias. O resultado é uma uma sonoridade bastante alegre e dançante.

Já o ‘Encontro Cultural’, que acontece no Anfiteatro Chico César, da Praça Coqueiral, em Mangabeira, apresenta o reggae de Febuk e banda, do bairro da Torre. O Pólo ‘Viva a Praça’, na Praça Tiradentes, na Torre, recebe a dança afro do grupo popular ‘Pérola Negra’, originário do próprio bairro e que desenvolve atividades de cunho sócio educativo, com foco direcionado para a preservação das culturas de origem africanas.

O Pólo ‘Arte na Praça’, da Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, apresenta o artista Pádua Belmont, que relembrará sucessos da sua carreira, como ‘Xerox não autenticada de mim mesmo’. No Pólo ‘Palco Aberto’, da Praça Aquiles Leal (Praça Onze), em Jaguaribe, haverá a apresentação do cantor Jessé e trio.