Cine Estação França exibe ‘A Dança das Atrizes’ nesta terça-feira

Por - em 20

O projeto Cine Estação França retoma suas atividades nesta terça-feira (6) com a exibição do filme “A Dança das Atrizes”, a partir das 19h, na Sala de Audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O filme tem classificação etária livre e a entrada é aberta ao público.

A produção francesa “A Dança das Atrizes” tem duração de 1h45m e traz no elenco os atores Jeanne Balibar, Julie Depardieu, Maïwenn Le Besco, Mélanie Doutey, Romane Bohringer. O filme foge da sucessão de entrevistas de estúdio de artistas conhecidas. A diretora, Maïwenn Le Besco, vai ao encontro de diversas atrizes francesas, filmando de câmara na mão, provocando as mais variadas situações. Maïwenn consegue criar um ambiente que em determinadas cenas se aproxima da clássica comédia musical. Assim, acaba por apresentar uma série de perspectivas, não só sobre o que é o cinema e os seus múltiplos modos de produção, mas sobre o papel da mulher na tela e na sociedade.

Cine Estação França – O projeto é uma parceria da Estação Cabo Branco com a casa de idioma Aliança Francesa, onde são exibidos filmes que possibilitam conhecer um pouco mais sobre a produção cinematográfica francesa recente, inédita em João Pessoa. Todos os filmes são legendados em português.

SERVIÇO:

Cine Estação França

Filme: A Dança das Atrizes (Le Bal des Actrices) – França, 2009

Local: Sala de Audiovisual, 2º andar da Torre Mirante

Duração: 1h45min

Direção: Maïwenn Le Besco

Gênero: Comédia dramática

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: estacao.eventos@joaopessoa.pb.gov.br