Cine Estação França exibe Meu irmão vai se casar nesta quinta

Por - em 52

O projeto Cine Estação França apresenta nesta quinta-feira (8), às 19h, o filme “Meu irmão vai se casar”, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizado no bairro do Altiplano. Até o mês de novembro estão programadas seis produções cinematográficas francesas. A entrada é aberta ao público. O filme é uma comédia de Jean-Stepahne Bron, com classificação etária de 12 anos de idade, legendada e com projeção digital.

O filme francês conta a história de Vinh, refugiado de um boat-people, adotado há 20 anos por uma família suíça, e que vai se casar. Sua mãe biológica, que sempre ficou no Vietnã, aproveita a oportunidade para viajar e conhecer a família tão perfeita que amou e criou seu filho. Mas, esta família já se dissolveu há muito tempo e não aguenta mais ficar junta. A visita inesperada da Senhora Nguyen surpreende todo mundo. Por alguns dias, será preciso voltar a ser pai, esposa, irmão e irmã. Se tornar de novo uma família ideal, carinhosa e cúmplice, para fingir uma frágil comédia da felicidade.

O projeto – O projeto, que teve início em 2009, é resultado de uma parceria entre a Estação Cabo Branco, Cinemateca da França e Aliança Francesa. Além de oferecer uma oportunidade para conferir filmes que estão fora do circuito e difíceis de encontrar nas salas de cinema, o projeto permite também que o público descubra produções recentes do cinema francês.

Até o mês de novembro, pelo menos uma vez por mês a Estação Cabo Branco se torna uma parada fixa para conhecer um pouco da França. É o que propõe a Divisão de Programas e Atividades de programação da Estação Ciência – Cultura e Artes com a realização do ‘Cine Estação França’.

 

SERVIÇO:

PROJETO CINE ESTAÇÃO FRANÇA

Filme: MEU IRMÃO VAI SE CASAR

Quinta-feira (8)

Hora: 19h

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270

 

Confira a programação do PROJETO CINE ESTAÇÃO FRANÇA:

 

1. Plataforma – 27/OUTUBRO/2011. Título original: Platform. De: Jia Zhang-Ke Com: Wang Hong-Wei (Minliang), Zhao Tao (Ruijuan). Drama – Longa-metragem – Cores – França – 2001 – 2h35Inverno, 1979.

 

7. O Dinheiro Traz a Felicidade – 03/NOVEMBRO/2011. Título original: L’argent fait le bonheur. De: Robert Guédiguian Com: Jean-Pierre Darroussin (O padre), Ariane Ascaride (Simona Viali). Comédia Dramática – Longa-metragem – Cores – França – 1993 – 1h30.