Cine França exibe ‘Bernie’ na Estação Cabo Branco, nesta 5ª

Por - em 21

‘Bernie’ é o nome do filme francês que será exibido nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano Cabo Branco. O evento faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil. A entrada é aberta ao público.

O filme conta a história de Bernie Noël, que quando criança foi largado no lixo. Sem se conformar, ele deixa o orfanato aos trinta anos, com a ideia fixa de descobrir as próprias origens. O problema está na imagem que o “maior abandonado” tem sobre os pais: ele acredita que sejam vítimas de um complô mafioso. Agora Bernie quer proteger os pais inventados e parte para a busca com seu mundo particular e sua capacidade de semear a desordem por onde passa.

Apesar de ser uma comédia, ‘Bernie’ tem cenas violentas que podem chocar pessoas mais sensíveis. Trata-se de uma pequena jóia de humor negro e maldoso, muito original na direção, uma atuação impressionante, um filme visualmente forte, um roteiro surpreendente. A direção é de Albert Dupontel. No elenco estão os atores: Alain Libolt, Albert Dupontel, Catherine Samie, Claude Perron, Hélène Vincent, Michel Vuillermoz, Pasacl Ternisien, Paul Le Person, Roland Bertin, Roland Blanche.

O evento faz parte do programa ‘Cine Estação França’, realizado pela Estação Cabo Branco em parceria com a Aliança Francesa, em João Pessoa, toda terceira quinta-feira de cada mês, desde o mês de março até novembro deste ano. A projeção é digital e todos os filmes são legendados, com debate no final de cada exibição.

De acordo com a Chefe da Divisão de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco Ciência e Cultura e Artes, Glaucia Azevedo, “é de grande importância divulgar a cultura francesa, especialmente porque estamos comemorando o Ano da França no Brasil e, portanto, queremos atrair o maior número de pessoas, sejam elas  amantes do cinema europeu ou mesmo aquelas que não tem condições de ter acesso as salas de cinema da cidade. É um programa cultural e também educativo e, sem dúvida, conhecer mais da cultura francesa é relevante para todos nós. Os filmes são maravilhosos e imperdíveis”, finalizou.

SERVIÇO:

BERNIE (França, 1996)
Dia: Quinta-feira (16)
Hora: 19h
Local: Auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes

Entrada aberta ao público
Informações: 3214.8303 – email: ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br