Cine França exibe ‘Minha vida no ar’ na Estação Cabo Branco

Por - em 31

O cine França exibe nesta quinta-feira (20) o filme ‘Minha vida no ar’ (Ma Vie em L´Air). A exibição acontecerá a partir das 19h, no auditório da Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes, localizada na Avenida João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco. O filme é uma drama-comédia francesa e sua reprodução faz parte das comemorações do 1º Aniversário da Estação Cabo Branco e do ano da França no Brasil. A entrada é aberta ao público.

O filme traz a estória de Yann Kerbec, instrutor de uma companhia aérea que avalia as capacidades dos pilotos com simuladores de vôo, em situações extremas. Mas, Yann, tem um problema: ele tem pavor de avião, um pânico originado no seu nascimento, e que o impediu quando jovem, de seguir a mulher de sua vida do outro lado do mundo. Hoje, ele tem 30 anos e desenrola o fio de seu trauma, com nostalgia e humor faz o balanço de suas histórias de amor fracassadas por conta de sua fobia. Entre sua batalha para melhorar a segurança aérea e a gestão bastante falha de sua vida sentimental, Yann se encontra num cruzamento: vencer seus demônios e aceitar crescer.

Com direção de Remi Bezançon, o drama-comédia é estrelado por Vincent Elbaz. O personagem nutrindo uma paixão frustrada por Charlotte (KiKoïne), uma velha namorada da juventude, que perdeu justamente por se recusar a voar, ele tenta encontrar novos amores, mas sem sucesso. É então que ele conhece a radialista Alice (Cotillard), que parece capaz de fazê-lo esquecer sua antiga paixão, mas sendo esta uma comédia romântica, é claro que é neste momento que Charlotte retorna à vida de Yann.

O Cine Estação França– é um programa realizado pela Estação Cabo Branco em parceria com a Aliança Francesa, em João Pessoa, desde o mês de março passado até novembro deste ano, toda terceira quinta-feira de cada mês. A projeção é digital e todos os filmes são legendados, com debate no final de cada exibição. Já foram exibidos dentro do programa: ‘Má fé’, ‘Quem me amar me siga’, ‘Você e eu ’, ‘De Víbora em Punho’ e ‘Bernie’.

De acordo com a chefe da Divisão de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco Ciência e Cultura e Artes, Glaucia Azevedo, o evento vem acontecendo uma vez em cada mês e tem atraído dezenas de cinéfilos (aquelas pessoas amantes do cinema) e também inúmeras outras que não dispõem de condições financeiras para frequentar  as salas de cinema da cidade e tornaram adeptos ao programa de cinema da Estação Cabo Branco. É um programa cultural e bastante educativo e, sem dúvida, conhecer mais da cultura francesa, é relevante para todos nós. Os filmes são maravilhosos e imperdíveis”, destacou.

SERVIÇO:
MINHA VIDA NO AR( França, 2005)
Quinta-feira (20)
Hora: 19h
Local: Auditório da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes
Entrada é aberta ao público
Informações: 3214.8303- email: ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br