‘Cine Municipal’ estreia na próxima sexta com presença e filme de Vladimir Carvalho

Por - em 90

O novo projeto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o ‘Cine Municipal’, estreia na próxima sexta-feira (18), no auditório do Centro Administrativo Municipal. Na ocasião, o cineasta paraibano radicado em Brasília, Vladimir Carvalho, será recebido pelo prefeito Luciano Agra e por convidados da área. O mais recente trabalho do realizador, intitulado “Rock Brasília – A Era de Ouro”, será exibido em três sessões, sendo duas delas no dia 22 deste mês, para os servidores.

Como ressaltou o diretor executivo da Funjope, Lúcio Vilar, o ‘Cine Municipal’ estreita os laços entre público e realizadores da sétima arte. “Com o projeto, o prefeito pretende valorizar o cinema paraibano, por meio de seus realizadores já consolidados no cenário nacional. Por isso estamos começando por Vladimir. A iniciativa também é uma forma de contemplar o servidor dentro de seu horário de trabalho, com o acesso à sétima arte”, comentou.

Na sessão de 18 de maio, prevista para começar a partir das 20h, o documentário “Rock Brasília – A Era de Ouro” será exibido para o prefeito e convidados, entre os quais, especialistas na área de audiovisual. Depois, no dia 21, acontecem outras duas sessões, desta vez voltadas aos servidores municipais. As edições do ‘Cine Municipal’ vão acontecer mensalmente.

O documentário e o realizador – “Rock Brasília – A Era de Ouro” reúne depoimentos inéditos dos artistas que fizeram parte do movimento brasileiro inspirado nos punks de Londres. Entre eles estão Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, do Legião Urbana; Dinho Ouro Preto, Fê e Flávio Lemos, do Capital Inicial; e Philippe Seabra, do Plebe Rude. Também há espaço para a fala daqueles que tiveram algum vínculo com esse grupo, a exemplo de Herbert Vianna, do Paralamas do Sucesso, e Caetano Veloso.