‘Cine Municipal’ oferece sessões para servidores no auditório do CAM

Por - em 55

O projeto ‘Cine Municipal’ vai exibir nesta terça-feira (22) o documentário ‘Rock Brasília – Era de Ouro’, do paraibano Vladimir Carvalho. As duas sessões, às 10h e 16h, serão para aos funcionários públicos no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A realização é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Selecionado para ser um dos representantes do País no Festival de Cinema Brasil/Nova Iorque, o DVD do documentário ‘Rock Brasília – Era de Ouro’ foi lançamento em João Pessoa durante a abertura do projeto ‘Cine Municipal’, na última sexta-feira (18). A solenidade contou com a presença do cineasta Vladimir Carvalho, que foi recebido pelo prefeito Luciano Agra e por convidados da área cultural.

O mais recente documentário de Vladimir reúne depoimentos inéditos dos artistas que fizeram parte do movimento brasileiro inspirado nos punks de Londres. Entre eles estão Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, do Legião Urbana; Dinho Ouro Preto, Fê e Flávio Lemos, do Capital Inicial; e Philippe Seabra, do Plebe Rude. Também há espaço para a fala daqueles que tiveram algum vínculo com esse grupo, a exemplo de Herbert Vianna, do Paralamas do Sucesso, e Caetano Veloso. Atualmente, o diretor segue acompanhando o lançamento do DVD do filme em diversas cidades do País.

Rock Brasília – Era de Ouro – O filme foi selecionado para o Festival de Cinema Brasil/NY, que será realizado de 6 a 14 de junho deste ano, em Nova York.  Essa exibição nos EUA vem depois de outras distinções alcançadas, como a premiação no último Festival de Paulínia (SP). O documentário também foi reconhecido como o melhor filme, a melhor direção e a melhor trilha sonora do Festival de Cinema de Blumenau (SC).

Vladimir Carvalho passa por um momento especial, pois recebeu recentemente o título de professor emérito da Universidade de Brasília (UNB), onde foi professor de Cinema.

O projeto – O ‘Cine Municipal’ acontecerá mensalmente com o objetivo de aproximar servidores e a sétima arte. A iniciativa também promove maior intercâmbio entre realizadores paraibanos, que se destacam no cinema nacional, e profissionais ligados à área residentes na Capital. Nesta primeira edição do projeto, o convidado foi Vladimir Carvalho, importante nome da cinematografia do País, radicado há décadas em Brasília.