Cine Volante divulga programa de curtas para o mês de agosto

Por - em 58

O Projeto Cine Volante, que difunde a sétima arte nas comunidades de João Pessoa, traz em sua programação deste mês a exibição dos curtas metragens ‘Alice’, ‘O Rio Severino’ e ‘Cabaceiras’, e vai atender 11 localidades. As sessões de agosto tiveram início na quinta-feira (14) na Escola Municipal Aruanda, no Bairro dos Bancários, e prosseguem até o dia 29, quando chega à Comunidade Juracy Palhano, no Alto do Mateus.

O vídeo ‘Alice’ é uma ficção com 15 minutos de duração e foi lançado em 2005, onde em desencontro na grande metrópole paulista, Alice e Alex traçam uma geografia sentimental de amor e perda. Já ‘O Rio de Severino’ é um documentário com 12 minutos de duração, também lançado em 2005, que retrata um episódio de 1994, quando Biro da Bolívar contratou Dado Amaral para filmá-lo no Rio de Janeiro, antes de regressar à Paraíba. Dez anos depois, o cineasta propõe a Biro que crie um filme sobre a cidade. O terceiro vídeo, intitulado ‘Cabaceiras’, é um documentário com 16 minutos de duração, lançado em 2007, e mostra quatro cabaceirenses que, de posse de um serrote, põem fim às falsas certezas sobre o nordeste brasileiro. A fotografia do vídeo é assinada pelo fotógrafo paraibano João Carlos Beltrão.

Mais informações pelo telefones 3218-9707 e 3218-9708, ramal 44 ou 35, e no Casarão 34, na Praça Dom Adauto, ou ainda pelo e-mail divisaodeaudiovisual@yahoo.com.br.

Programa completo

Quinta-feira (14), Escola Municipal Aruanda, próximo a Praça da Paz, no Bancários.

Sexta-feira (15), Escola Municipal Nazinha Barbosa, na Rua Edmundo Filho, Manaíra.

Segunda-feira (18), Escola Municipal Presidente João Pessoa, na Rua Martinho Lutero, 520, Jardim Veneza.

Terça-feira (19), Escola Municipal Menino Jesus, na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 09, Tambiá.

Quarta-feira (20), Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), na Avenida Minas Gerais, 177, Bairro dos Estados.

Quinta-feira (21), Associação dos Moradores do Jardim Itabaiana, na Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, 1019, Cristo Redentor.

Sexta-feira (22), Escola Municipal Ministro Castro Alves, Rua Manoel Guerra, 71, Funcionários I.

Segunda-feira (25), Escola Municipal Dom Helder Câmara, próximo ao 5º Batalhão da Polícia Militar, no Valentina Figueiredo.

Terça-feira (26), Escola Municipal Padre Leonel da Franca, na Rua Antônio Arantes, 160, Geisel.
Quarta-feira (27), Escola Municipal Ernani Sátyro, na Rua Professor José Holmes, 120, Ernani Sátyro.

Sexta-feira (29), Escola Municipal João XXIII, na Rua Projetada, 60, Comunidade Juracy Palhano, no Alto do Mateus.