Cine Volante exibe curtas com trajetórias de ícones da música

Por - em 40

Nesta quinta-feira (22), data em que se comemora o ‘Dia do Músico’, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) exibe, através do Projeto Cine Volante, uma programação com três curtas-metragens com foco musical. As projeções vão acontecer às 19h30, no Atelier Multicultural Elionai Gomes, na Ladeira da Borborema, 101, no Centro Histórico.

Na programação estão os filmes ‘Viva Volta’, da paranaense Heloisa Passos; ‘O mundo é uma cabeça’, dos pernambucanos Bidu Queiroz e Cláudio Barroso; e ‘Jaguaribe Carne: alimento da Guerrilha Cultural’, dos paulistas Fábia Fuzeti e Marcelo Garcia.

Neste mês, o Cine Volante está trabalhando a temática ‘Música para ouvir, música para ver’. O som do trombone dá o clima do curta ‘Viva Volta’, que reconstrói a trajetória do trombonista Raul de Souza, durante sua volta a Bangu (RJ). O curta traz cenas do reencontro dele com Maria Bethânia, que celebram a devoção à música.

‘O mundo é uma cabeça’ conta um pouco da vida de Chico Science, principal protagonista do do Manguebeat, um movimento que eclodiu no início dos anos 90 em Pernambuco.

O documentário ‘Jaguaribe Carne: alimento da Guerrilha Cultural’, com 29 minutos de duração, fala sobre o grupo multimídia Jaguaribe Carne, criado em 1974, em João Pessoa, pelos irmãos Pedro Osmar e Paulo Ró e o trabalho de Guerrilha Cultural dentro e fora do Estado, voltado à democratização, socialização, popularização e descentralização do conhecimento da arte, política, educação e cidadania.

Contatos para Imprensa:
Ana Bárbara Ramos – Coordenadora de Vídeo da Funjope: 9134 6956

Atelier Multicultural – 9143 3528