Cine Volante inscreve bairros para exibir curtas, até o dia 30

Por - em 26

O Projeto Cine Volante, realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMPJ) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), recebe até o próximo dia 30 inscrições para os locais que desejam receber o projeto itinerante nos meses de junho, julho e agosto.

Os representantes de comunidades, instituições, escolas e equipamentos públicos que estejam interessados em receber o projeto devem preencher o formulário de solicitação disponível na sede da Funjope, em horário comercial, ou solicitá-lo pelos endereços eletrônicos divisaodeaudiovisual@yahoo.com.br ou www.joaopessoa.pb.gov.br, no link Cine Volante.

Após preencher o formulário, a entidade deve encaminhá-lo à Divisão de Audiovisual até a data limite da inscrição, na quarta-feira (30). Para uma boa exibição do Cine Volante, o local deve disponibilizar cadeiras, bancos ou arquibancadas e, além disso, dispor de uma sala escura ou ambiente adequado à realização do projeto. No caso de exibições na rua ou em praças, deve-se providenciar o desligamento do poste da rua, além de fornecer um ponto de luz para instalação do equipamento de exibição.

Cine Volante
– É um projeto que acontece desde o segundo semestre de 2005 em vários pontos de João Pessoa, já tendo circulado por cerca de 50 comunidades, com a exibição de vários filmes de curta-metragem, principalmente de realizadores paraibanos. A idéia é proporcionar a circulação da produção audiovisual brasileira e em especial a paraibana, junto aos diversos bairros da Capital. Além da programação normal, o projeto já realizou várias apresentações extras em datas comemorativas, a exemplo do ‘Dia das Crianças’ e ‘Dia da Mulher’, mostra de cinema africano, além de participações em fóruns de diferentes expressões artísticas.

A cada mês é escolhido um tema ligado a curtas-metragens brasileiros e nas exibições são convidados um ou mais palestrantes. Durante a temporada de apresentações, que tem duração de um trimestre, são escolhidos no máximo 15 pontos de para compor o projeto, possibilitando dessa maneira um melhor planejamento e execução.

Mais informações na sede da Funjope, localizada na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico da Capital, ou pelo telefone 3218-9707, em horário comercial.