Cine Volante recebe propostas de locais para exibições até a próxima sexta-feira

Por - em 26

Representantes de instituições, comunidades, escolas e outros locais interessados em se tornar ponto de exibição do Projeto Cine Volante já podem preencher o formulário de solicitação disponível na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) ou solicitá-lo pelo endereço eletrônico divisaodeaudiovisual@yahoo.com.br. O documento, devidamente preenchido, deve ser encaminhado à Divisão de Audiovisual do órgão até a próxima sexta-feira (24).

A cada trimestre são escolhidos, no máximo, 15 pontos de exibição para compor a temporada do projeto. A próxima temporada tem início em setembro e vai até o mês de novembro deste ano. Ao final de cada temporada são escolhidos outros novos lugares. Além da ficha, o solicitante deve informar se disponibiliza um local adequado para projeção (escola, associação, clube, quadra, praça ou no meio da rua) e contribuir com a divulgação do Cine Volante no seu bairro.

A programação do projeto é feita pela Divisão de Audiovisual da Funjope e a cada mês é escolhido um tema ligado a curtas-metragens brasileiros. Na apresentação desses filmes são utilizados um ou mais palestrantes.

Projeto – O Cine Volante é um projeto realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) através da Divisão de Audiovisual Funjope. O objetivo é proporcionar a circulação da produção audiovisual brasileira e em especial a paraibana, junto à população dos bairros da Capital. Desta forma, o projeto contribui para a formação de público de cinema brasileiro e promove o pensamento crítico em torno da produção nacional e local.

Mais informações pelo telefone 3218-9707.