Cine Volante retoma exibições nos bairros da Capital, nesta quinta-feira

Por - em 40

O Projeto Cine Volante retoma suas exibições audiovisuais gratuitas nos bairros e comunidades de João Pessoa, a partir desta quinta-feira (16), na Escola Marista Champagnat de João Pessoa, onde uma programação especial homenageará o ‘Dia Internacional da Animação’, celebrado no próximo dia 28 deste mês.

O programa do mês inclui os filmes de animação ‘Vida Maria’, de Marcio Ramos, e ‘O Arraial’ e ‘Cavaleiro Jorge’, de Otto Guerra. A realização do projeto é promoção da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Sinopses – Na animação ‘Vida Maria’, Maria José, uma menina de 5 anos de idade, é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece. O curta-metragem foi produzido em computação gráfica 3D e finalizado em 35 milímetros e mostra personagens e cenários modelados com texturas e cores pesquisadas e capturadas no Sertão do Ceará, no Nordeste brasileiro, criando uma atmosfera realista e humanizada.

Em ‘O Arraial’, uma menininha narra a trajetória de sua família retirante rumo à ‘cidade santa’ de Belo Monte, no final do século XIX. Já no desenho animado ‘Cavaleiro Jorge’, um dragão assusta um reino tradicional. O ‘Cavaleiro Jorge’ é convocado para liquidar o perigo, mas o seu encontro com o dragão reserva surpresas.

Mais informações na Divisão de Audiovisual da Funjope, localizada na Praça Antenor Navarro, 06, Centro Histórico, pelo telefone 3218-9707 (ramais 44 ou 35) ou ainda pelo endereço eletrônico divisaodeaudiovisual@yahoo.com.br.

Programação de outubro:

Quinta-feira (16), às 19h30 – Escola Marista Champagnat de João Pessoa, na Praça da Independência, 150, Centro.

Sexta-feira (17), às 19h30 – Escola Municipal Anízio Teixeira, na Rua Lourenço Cezar, 369, Esplanada I.

Segunda-feira (20), às 19h30 – Escola Municipal Frei Afonso, na Avenida Ayrton Senna, s/n, Roger.

Quarta-feira (22), às 18h – Escola Municipal João XXIII, na Rua Projetada, 60, na Comunidade Juracy Palhano, Alto do Mateus.

Quinta-feira (23), às 17h30 – Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), na Avenida Minas Gerais, 177, Bairro dos Estados.

Segunda-feira (27), às 19h30 – Escola Municipal Dom Helder Câmara, próximo ao 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro do Valentina Figueiredo.

Terça-feira (28), às 19h30 – Exibição especial na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano Cabo Branco.

Quinta-feira (30), às19h30 – Mercado Público de Jaguaribe, na Rua 1º de Maio.

Sexta-feira (31), às 19h30 – Escola Municipal Fenelon Câmara, na Rua Adauto Toledo, 157, bairro Ernesto Geisel.