Cineclube Casarão 34 exibe filme ‘Serras da Desordem’, nesta quinta

Por - em 27

‘Serras da Desordem’, de Andrea Tonacci, é o filme que o Cineclube Casarão 34 apresenta a partir das 19h desta quinta-feira (30), na Unidade Cultural Casarão 34, em sua Sessão ‘Sódoc’. A exibição faz parte das homenagens ao ‘Dia do Índio’, celebrado no dia 19 deste mês.

Realizado pela Divisão de Audiovisual da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o Cineclube Casarão 34 surgiu há dois anos e o objetivo é difundir de forma gratuita a sétima arte, compondo o circuito alternativo de exibições da Capital. Nesses dois anos, este elemento de descentralização cultural atendeu cerca de 500 expectadores, oferecendo uma programação ampla e diversificada, proporcionando ao público a oportunidade de conferir obras de qualidade.

Em 2009, o Cineclube Casarão 34 realizou o Festival do Júri Popular e a Mostra de Cinema Francês, com exibição de 16 curtas e 14 mini-curtas que compõem uma coleção da diretora Agnés Varda, precursora da Nouvelle Vague francesa.

Sinopse – Lançado em 2006, com duração de 135 minutos e roteiro de Andrea Tonacci, Sydney Possuelo e Wellington Figueiredo, o filme narra a história de um índio nômade que foge de uma armadilha e passa dez anos percorrendo o Brasil. Após ser capturado, ele se torna o centro de uma polêmica entre antropólogos sobre a sua origem. O público interessado pode obter mais informações na Unidade Cultural Casarão 34, localizada na Praça Dom Adauto, 34, no Centro da Capital, ou pelo telefone 3218-9708 e ainda através do e-mail divisaodeaudiovisual@yahoo.com.br.