Cineclube homenageia ‘Dia dos Namorados’, na quinta

Por - em 36

Sob o título de ‘Filmes de Amor’, o Cineclube Casarão 34 realiza uma sessão especial em homenagem ao ‘Dia dos Namorados’ nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, com entrada franca. Na ocasião, serão exibidos os filmes ‘Kiss me’, de Alejandro Areal Vélez e Andrea Racciatti, censura 18 anos, e ‘Amores expressos – Chung hing sam lam’, de Wong Kar-wai, censurado para menores de 14 anos. Haverá também a distribuição de brindes com os casais presentes. O evento é promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O filme ‘Kiss me’, com sete minutos de duração, foi lançado na Argentina no ano de 2002 e é um vídeo-dança com muitos beijos. Já o filme ‘Amores expressos – Chung hing sam lam’, com legenda em português, tem 102 minutos de duração e foi lançado em 1994, em Hong Kong. No elenco, Takeshi Kaneshiro, Tony Leung Chiu Wai, Brigitte Lin e Faye Wong. O filme retrata a vida de dois policiais, duas mulheres solitárias, em duas histórias sobre amor, nas suas mais estranhas e variadas manifestações. A primeira é do policial 223, que se encontra com uma viciada traficante de heroína, por quem se apaixona e guarda na memória. A segunda envolve o policial 633, que acaba de ser rejeitado de um romance de cinco anos e começa a ver em uma atendente de fast food uma nova possibilidade de relacionamento.

O público interessado pode obter mais informações na Unidade Cultural Casarão 34, localizada na Praça Dom Adauto, 34, no Centro da Capital, ou pelo telefone 3218-9708 e ainda através do e-mail divisaodeaudiovisual@yahoo.com.br.