Ciranda Curricular continua com oficinas na Estação Cabo Branco

Por - em 27

Até o final do mês de fevereiro, o público poderá participar de várias mini oficinas culturais ministradas gratuitamente na Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes. As aulas estão dentro do programa Ciranda Curricular – Verão 2009, coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Os cursos acontecem na Sala de Multi-uso, que fica nas proximidades do estacionamento da Estação. Mais de 3,5 mil pessoas já tiveram a oportunidade de participar da iniciativa.

A coordenadora-geral do Ciranda Curricular, professora Ailza Fritas, disse que as inscrições são contínuas e as aulas na Estação Cabo Branco duram, em média, 20 minutos. “Os cursos estão sendo oferecidos desde o dia 10 de janeiro. Creio que umas 3.500 pessoas já participaram ou estão participando das oficinas. Depois do curso, elas podem sair com o objeto que confeccionaram”, afirmou.

Para acolher o Ciranda Curricular, a Sala de Multi-uso foi dividida em quatro partes. Uma delas é dedicada à mostra de trabalhos, realizados pelos alunos ao longo dos quatro anos de implantação do programa ligado à rede pública de ensino. Os três demais ambientes são reservados para as oficinas.

As mini oficinas ministradas na Estação Cabo Branco são as seguintes: Percussão Corpórea, Artesanato, Origami, Balé, Dança Moderna, Recreação, Quadrinização, Dança do Ventre, Teatro, Contos de História e Desenho Mosaico.

O Ciranda Curricular é um programa da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), custeado com recursos próprios e coordenado pela Sedec. A iniciativa funciona em 34 escolas, além da Estação Cabo Branco e Teatro Ednaldo do Egypto (esse no Bairro de Manaíra). Mais de 70 tipos de oficinas são oferecidos durante os dias úteis e finais de semana. O foco maior do programa é abrir o espaço físico dos colégios públicos municipais para os alunos, familiares e comunidade em geral.

Oficinas na Estação

Terça-feira (manhã) – percussão corpórea, artesanato, origami, balé, dança moderna.
Terça-feira (tarde) – balé, dança moderna, recreação, quadrinização.
Quarta-feira (manhã) – dança do ventre, teatro, artesanato, origami, quadrinização.
Quarta-feira (tarde) – artesanato, origami, desenho, mosaico, quadrinização.
Quinta-feira (manhã) – percussão corpórea, dança do ventre, teatro, contos de história.
Quinta-feira (tarde) – desenho mosaico, recreação.
Sexta-feira (manhã) – dança do ventre, teatro, recreação.
Sexta-feira (tarde) – artesanato, origami, desenho, mosaico, teatro, contos de história.
Sábado (manhã) – percussão corpórea, dança do ventre, teatro, artesanato, origami, recreação.
Sábado (tarde) – percussão corpórea, dança do ventre, teatro, artesanato, origami, recreação.
Domingo (manhã) – balé, dança moderna, desenho, mosaico, recreação, quadrinização, teatro, contos de história.
Domingo (tarde) – balé, dança moderna, desenho, mosaico, recreação, quadrinização, teatro, contos de história.