Ciranda Curricular e Escola Aberta exibem trabalhos no Paço Municipal

Por - em 27

A exposição itinerante dos programas Ciranda Curricular e Escola Aberta chegou nesta quinta-feira (2) ao hall do Paço Municipal, situado na Praça Pedro Américo, Centro de João Pessoa. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), e ficará aberta ao público até o dia 30 deste mês, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os visitantes poderão conhecer na exposição diversos trabalhos que são produzidos pelos dois programas de arte, educação e inclusão da Sedec. Estão expostas peças de artesanato local, bijuteria, fotografias, pintura em tecido e telas, produzidos pelas pessoas que já participaram dos programas.

De acordo com Rogério Monteiro, assessor do Ciranda Curricular e do Escola Aberta, a expectativa é que esta mesma exposição, ainda neste primeiro semestre, seja levada para vários bairros da cidade. “Nossa idéia é ocupar os mais diversos espaços públicos, para mostrar as peças produzidas nos programas e dessa forma incentivar cada vez mais as pessoas a participarem”, comentou.

A exposição itinerante dos programas Ciranda Curricular e Escola Aberta já foi realizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no Casarão 34 e durante todo o mês de março esteve no Centro de Capacitação dos Professores da Rede Municipal (Cecapro), na Avenida Beira Rio.