Ciranda Curricular inscreve ‘oficineiros’ até sexta-feira

Por - em 33

O Programa Ciranda Curricular está recebendo inscrições até a próxima sexta-feira (29) de profissionais interessados em atuar ao longo de 2010 nas seguintes áreas: esporte e lazer, inclusão digital, geração de renda, música, literatura, artes cênicas, artes visuais, danças e patrimônio cultural. Os interessados devem comparecer no Cecapro, localizado na avenida Epitácio Pessoa, 3240 (em frente a Motomar), sala 7, das 8h às 12h, e das 14h às 18h.

Para se inscrever, o candidato deve levar uma cópia do currículo profissional e o projeto para o desenvolvimento da oficina que pretende ministrar. O projeto deve conter: objetivo, justificativa, material utilizado e estratégia de ação. As oficinas acontecerão aos sábados nas escolas da rede municipal e durante a semana nos espaços parceiros como: Unidades do Programa Saúde da Família (USFs), Associações de Moradores e Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto.

Não é necessário que o candidato tenha nenhum tipo de vínculo com a escola onde esteja sendo realizada a oficina. Os contratos serão de um salário mínimo (R$ 510) incluso vale transporte, com carga horária de 40 horas semanais, distribuídas de segunda a sábado, entre práticas oficineiras em espaços parceiros, escolas da rede municipal, reuniões de planejamento e eventos.

Programa – O Ciranda Curricular é um programa sócio-educativo e cultural, realizado com recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que tem por objetivo promover a integração entre estudantes, familiares e comunidade, por meio de oficinas lúdicas e pedagógicas em diversas áreas. O programa beneficiou em 2009 cerca de 2,5 mil alunos, procurando ainda atrair toda comunidade para o ambiente escolar, fazendo entender a escola como um verdadeiro ambiente de inclusão social.