Circuito Cultural das Praças apresenta programação especial de Natal

Por - em 28

O Circuito Cultural das Praças exibe de novo uma programação especial de Natal, no próximo sábado (22), a partir das 20h. Em sete praças da Capital atendidas pelo projeto, o público poderá assistir gratuitamente a apresentações de corais, lapinhas e teatro infantil. O evento é realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) juntamente com a Fundação Cultural (Funjope) em parceria com os comitês gestores desses equipamentos públicos.

Bancários – O pólo ‘Cultura de casa vai à praça’, que acontece no Anfiteatro Poeta Lúcio Lins da Praça da Paz, no bairro dos Bancários, apresenta o espetáculo infantil ‘O pedido de Natal’, da ‘Cia. de Teatro Argonautas’. A peça, com direção de Tony Silva e a participação de cinco atores, tem duração de 40 minutos e retrata a história do presente de Natal sob uma ótica que remete aos contrastes sociais existentes.

Mangabeira – O pólo ‘Encontro Cultural’, da Praça do Coqueiral, em Mangabeira, apresenta ‘Lapinha Nossa Senhora da Penha’, coordenada pela mestra Dona Penha, do bairro do Rangel.

Jaguaribe – Já o pólo ‘Palco Aberto’ da Praça Aquiles Leal (Praça Onze), em Jaguaribe, exibe o ‘Oratório de Natal’, composto por moradores da comunidade, seguido de uma ‘Coletiva de Músicos da Paraíba’, com a participação de Jessé Gel, ‘Gen Gen e seu Pagode’, Pádua Belmont, ‘Mulambo Acústico’ e Van Dantas.

Torre e Funcionários II – O pólo ‘Viva a Praça’, da Praça Tiradentes, na Torre, recebe apresentações do Coral Infanto-Juvenil da Prefeitura Municipal (PMPJ) e show musical com a intérprete da música popular brasileira (MPB), Kalina Keli, que realizou este ano, no Teatro Santa Roza, um tributo à cantora Clara Nunes. No Anfiteatro Sivuca da Praça Bela, no Funcionários II, acontece a apresentação da ‘Lapinha Bom Jesus’ do bairro do Cristo, coordenada por Dona Ana.

Bessa e Manaíra – Na Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, o pólo ‘Arte na Praça’ recebe o espetáculo infantil ‘As aventuras de Carrapeto e Carrapato’, enquanto no Anfiteatro Zé Ramalho da Praça do Caju, no Bessa, se apresenta a ‘Banda Fundo Blanco’.