Circuito Cultural das Praças seleciona 268 propostas para próxima edição

Por - em 57

O projeto Circuito Cultural das Praças, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), divulgou na tarde desta sexta-feira (2) a lista das propostas culturais selecionadas para compor a próxima edição do projeto. O calendário do evento acontece de setembro deste ano até o mês de fevereiro de 2012.

Foram selecionadas 268 propostas das áreas de Música; Cultura Popular; Artesanato; Audiovisual; Literatura; Artes Integradas; Teatro e Circo; e Dança. Nessa nova temporada, que tem início na sexta-feira (16), acontecem 432 apresentações em diferentes praças, podendo ser ampliado com a inauguração de novos espaços públicos.

O Circuito Cultural das Praças foi sendo ampliado a cada ano, acompanhando o processo de construção e revitalização das praças. O evento se constituiu como uma importante política de cultura com o objetivo de valorizar a produção local e dar acesso às populações dos bairros ao que de melhor vem sendo feito na cidade. Esta iniciativa é reconhecida pelo público e pelos artistas como uma das mais importantes políticas públicas de cultura já realizadas em João Pessoa.

História – Em maio de 2006, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugurou o anfiteatro Lúcio Lins, na Praça da Paz, nos Bancários. Em seguida, mais seis praças foram construídas ou revitalizadas e, ao mesmo tempo, a Fundação Cultural (Funjope) vem mantendo uma programação permanente baseada na diversidade, na defesa do princípio da democratização do acesso e da circulação dos bens culturais. O projeto foi denominado de Circuito Cultural das Praças.

Clique aqui e confira os artistas selecionados.