Circuito Cultural das Praças movimenta bairros da Capital

Por - em 72

O Circuito Cultural das Praças prossegue sua programação semanal nesta sexta-feira (8) e sábado (9) com um leque de atrações, contemplando a diversidade cultural nas praças da Capital. O projeto, que acontece de setembro a fevereiro, é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Nesta sexta-feira, às 20h, a Praça da Amizade, no Rangel, recebe a Companhia de Dança Equilíbrio; já a Praça da Paz, nos Bancários, terá a Orquestra de Violões, enquanto a Escola de Samba Malandros do Morro anima a Praça do Coqueiral, em Mangabeira. A banda de pagode Beleza Negra é a atração da Praça João Balula, do Conjunto Cidade Verde. Na mesma data, a partir das 22h, a Praça Antenor Navarro, localizada no Centro Histórico da Capital, recebe o rock da banda Os Reis da Cocada Preta.

O Projeto ‘Som das 6’, que integra o Circuito das Praças, acontece no Ponto de Cem Réis, a partir das 18h, e tem como atrações nesta sexta-feira, os músicos e compositores Tom Zé e Jarbas Mariz.

No sábado (9), a partir das 20h, a Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, será animada pelo espetáculo ‘O romance do conquistador’, da Companhia Paraibana de Comédia, enquanto a Praça do Caju, no Bessa, recebe o espetáculo ‘O dia em que a morte bateu as botas’, da Companhia de Teatro Oxente.

A cultura popular vai movimentar a Praça Augusto Crispim, do bairro dos Ipês, com apresentação de Vó Mera e seus netinhos. A Lapinha Jesus de Nazaré é a atração da Feirinha de Tambaú, situada no bairro de mesmo nome, e o rap da banda Afronordestinas movimenta a Praça do Skate, no Retão de Manaíra.

Ainda no sábado, a Praça Lauro Wanderley nos Funcionários I será animada com a apresentação de Penha Cirandeira e a Praça Bela, no Funcionários II, recebe o show do guitarrista Zé Filho. O Cavalo Marinho de Bayeux é a atração da Praça Soares Madruga, no Valentina Figueiredo, enquanto a Praça Aquiles Leal, do bairro de Jaguaribe, recebe o espetáculo ‘Faz de conta’, do grupo de teatro ‘Graxa’.

Na Praça da Mangueira, no Alto do Mateus, os agentes culturais e músicos do bairro realizam uma mostra de música com as bandas daquela comunidade, evento que conta com o apoio do Circuito Cultural das Praças.

Circuito Cultural das Praças – A iniciativa tem o objetivo de possibilitar a formação de plateia e desenvolver atividades culturais na Capital, atuando como elemento de fomento ao fazer cultural local e ainda, promover conexões com as cidades paraibanas, contribuindo com a circulação de artistas e promovendo a diversidade cultural.